Tuesday, March 20, 2018

Confusa, desnorteada e desorientada

Já há muito que não tinha um episódio de paralisia do sono como esta noite. Parece ter demorado uma eternidade e cobriu-se desta espantosa experiência de eu me sentir bastante confusa sobre onde estava.

Curiosamente, ainda não tive um único sonho cujo cenário fosse a minha casa. Normalmente, quando sofro de paralisia do sono, costumo ver perfeitamente o cenário real mas com bastantes alterações visuais e sonoras que me levam a questionar se estou a sonhar ou acordada. Sim, quando se tem paralisia do sono, consegue-se pensar e até com maior clareza do que em vigília total.

Em certos momentos pensei estar no meu quarto em casa dos meus pais. Ouvia muitas vozes falando todas ao mesmo tempo mas resisti à tentação de sentir medo. Se enfrentarmos o medo na paralisia de sono, podemos até desfrutar deste fenómeno. Já me aconteceu várias vezes aproveitar para brincar um pouco e, em duas ocasiões que estão documentadas no meu blog, consegui mesmo sair do corpo, pois também dá para fazer isso. Esta noite limitei-me a controlar o medo e a convencer-me que tudo não passava de um sonho ou de um fenómeno de paralisia do sono.

Também recomendam que se tente mexer o corpo, caso se esteja em apuros. Fiz isso algumas vezes mas logo vinham os formigueiros por todo o corpo e as vozes que se faziam ouvir juntamente com outro ruídos. Pensar noutras coisas ajudou.

O mais incrível nisto tudo foi eu pensar que estava num local e estar noutro. Foi deveras engraçado.

No comments: