Friday, May 05, 2017

Uma carrinha cheia de cães e gatos e outras loucuras



Numa noite mal dormida em que a chuva me acordou por mais do que uma vez, sonhei quase sempre com as mesmas pessoas, direta ou indiretamente.

A aventura começa com um post nas redes sociais com alguém a partilhar um vídeo a conduzir uma carrinha cheia de bicharada à solta. Se a Polícia aparecia, era logo uma multa, pois agora os animais não podem andar assim no interior das viaturas.

De repente, também eu lá estava dentro dessa mesma viatura. Era de noite e passávamos por diversos locais. O condutor da carrinha foi mudando à medida que o sonho avançava. Como estava escuro dentro do veículo e os animais saltavam para o nosso colo, pouco importava quem ia a conduzir a.

Depois sonhei com outra coisa mais maluca. Trabalhava num local onde o computador que usava ainda trabalhava apenas e só com disquetes. Eu estava a ouvir os relatos dos jogos da Primeira Liga e o Chaves jogava com uma qualquer equipa. Não me recordo de quem era o adversário. Sei que no Chaves, para além de jogadores que lá alinham, também ali jogava...o Hamzaoui e, o que é mais estranho, um jovem que apenas me segue no Instagram e que, tanto quanto eu sei, não joga Futebol. Ele estuda. Por incrível que pareça, era ele o craque da equipa. A julgar pela fisionomia dele na vida real (ainda há pouco estive a olhar para ele e me estive a rir) devia ser aí um médio criativo, daqueles de bola no pé. Com a camisola do Chaves que já é igual à do Barcelona, pouco ia diferir do Messi. Se calhar o cabelo não seria igual…

Com tudo isto, perdi o autocarro e não tinha mais nenhum que me transportasse de volta a Coimbra. É que estava a trabalhar longe. Não sei como fiz. Acho que fomos a pé mesmo pelas ruas. Já era noite também. Eu liderava e parecia saber onde atravessar e para onde cortar. Eram tudo ruas desconhecidas.

Voltemos aos posts. Um jogador qualquer lá das Áfricas publicou um post em que andava na noite a dançar e identificou ali uma série de jogadores da Primeira Liga, talvez para que vissem o post, pois nenhum deles ali andava. Eu ainda olhei a ver se via algum deles. Estava ali muita gente.

O despertador tocou. Tive algumas dificuldades em o ouvir à primeira.

No comments: