Tuesday, May 09, 2017

Mãos no escuro


Esta é mais uma aventura da paralisia do sono, aquele estado em que nem estamos a sonhar, nem em vigília. Na verdade, raciocinamos quando nos encontramos nesse estado, mas o pensamento por vezes leva-nos por caminhos tenebrosos e assustadores.

O segredo é aprender a controlar a mente e a dominar o medo. Às vezes é difícil porque os episódios não duram tempo suficiente para aclararmos as ideias, digamos assim. Quando o episódio é mais prolongado, dá para fazer coisas incríveis, inclusive brincar um pouco. Este já não é o primeiro episódio que aqui narro. Desta vez não deu para abandonar o corpo e ir para a rua. Esteve quase a acontecer mas diverti-me...junto ao estore.

Dei por mim levantada e a olhar para o estore corrido até cima. Depois, senti muitas mãos que me puxavam ou agarravam. Não me assustei. Imaginei que essas mãos seriam de pessoas que eu conheço ou de pessoas com quem gostaria de estar e tudo se alterou. Eu fui tateando no escuro, não encontrando quaisquer outras partes do corpo, que não fossem mãos. Abertas, fechadas, quentes, frias...muitas agarrei e outras agarraram as minhas.

A certa altura, estranhei tocar numa mão tão grande que não podia, de maneira alguma, ser mão de gente. Ainda me assustei mas logo retomei a “brincadeira”.

No comments: