Tuesday, May 09, 2017

Quantos degraus tem a Mata do Buçaco?










Esta foi a caminhada mais perto de casa que já fiz e o local não era estranho para mim. Há muitos anos tinha estado na Mata do Buçaco. Seria um regresso.

O dia estava perfeito para se caminhar e eu estava com muito boas sensações quando o terreno começou a inclinar para cima. Fizeram-me bem os treinos de corrida durante a semana!

Quando eu era pequena, era muito habitual deslocarmo-nos a pé até ao Luso, pois temos lá parte da nossa família. Numa ocasião, fomos até ao Buçaco. Eu ainda andava na escola primária, se bem me lembro. Um dia apanhámos boleia e fomos visitar a Mata do Buçaco e os monumentos. Sim, ainda andava eu na escola primária porque no outro dia fiz uma composição sobre isso. Depois disso, nunca mais lá voltei. Lembrava-me de haver imensos degraus ali, não tinha ideia de serem tantos.

Graças à preciosa ajuda de companheiros que mais uma vez foram incensáveis, percorri todos aqueles degraus, a maioria a descer. À noite, conversando com a minha mãe sobre a outra vez em que visitei a Mata do Buçaco, ela contou-me que houve uma senhora ou uma menina que me ajudou nessa altura também.

Muita gente se ressentiu das articulações devido a tantos degraus que tivemos de descer. Fiquei curiosa por saber quantos são ao todo. Muitos, seguramente.

Havendo degraus, não tirei muitas fotos mas sempre deu para tirar algumas.

No comments: