Wednesday, May 24, 2017

Festival Eurovisão 2017- Semifinal 1

Já estamos na final! Há muito tempo que não sabíamos o que era isso e, todo o entusiasmo vivido em torno do nosso representante está a dar os seus frutos. Vamos ver se Sábado há razões para festejar!


Ouvi dizer que esta é a semifinal mais forte. Vou esperar pela segunda que terá lugar na próxima quinta-feira para ver se assim é. Se for esse o caso, então o Festival deste ano deve ser mesmo fraco em termos de canções. Quase toda a gente apresenta canções de um género mais comercial e todas cantadas em Inglês. Assim perde-se toda a identidade que cada país pode dar através da sua canção e não faz sentido nenhum. Na minha opinião, para ficar toda a gente em igualdade de circunstâncias, cada um deveria cantar na língua materna, como era antigamente. Assim é que era mais bonito.

No meio de tanta canção “moderna”, como foi possível esta canção da Finlândia não ter passado?!!! A minha alma está atordoada. Além de Salvador Sobral, era talvez a canção que acrescentava realmente alguma coisa a esta semifinal. Isto vai de mal a pior!


Falemos da canção da Moldávia. Porquê? Porque não é a primeira vez que estes senhores se apresentam na Eurovisão. Coloco aqui a canção que levam este ano e a que levaram da outra vez que estiveram presentes. Gosto mais desta de 2017. Eles estão também na final. O carisma, a animação e a simpatia que transmitem para a assistênncia não passam despercebidos.



Por último, destaco dois concorrentes que apresentaram baladas mas não foram bem sucedidos. Chegam da República Checa e da Eslovénia respetivamente.




No comments: