Wednesday, May 03, 2017

“Ik Mis Je Zo” (Música Com Memórias)


“Sinto a tua falta, sinto-a cada vez mais
Vejo-te nos meus sonhos, uma vez e outra,
quem me diz como e onde te posso encontrar
Sinto a tua falta, sinto-a cada vez mais”

Para quem não percebe Nerlandês, traduzi acima o refrão desta balada que de certa forma marcou a minha vida. Trago-a porque acordei com ela na cabeça, certamente não a ouvi algures por aqui na rádio.

Houve uma altura em que ouvia esta canção muitas vezes. Quem tinha trazido estas músicas tinha sido a minha amiga Isabel. Na altura eu já frequentava as aulas. Estávamos em finais de 2006. As músicas ajudaram-me muito a aprender a língua. Passava horas a ouvir música e tenho algures muitas guardadas em mp3. Lembro-me que as levava para as aulas num pequeno leitor de mp3.

Esta canção tem imensas versões, daí eu não ter colocado ali nome de artista. A minha amiga gravou-as em cassete da rádio quando esteve na Holanda a estudar. Tinha várias versões desta música, todas elas fantásticas.

Não sei como me fui lembrar disto enquanto colocava a água do banho a correr para começar mais um dia. Coisas que não se compreendem. Um tempo muito bom da minha vida, sei-o hoje ao olhar para trás. Afinal de contas, foi nessa altura que começou a ser traçado o caminho para a concretização de um sonho pelo qual muito lutei e que muito me orgulho de ter concretizado. Mui

No comments: