Sunday, September 29, 2013

“Portugal Ida E Volta” (impressões pessoais)




Estou de volta às inovações literárias. Desta vez resolvi pegar num guia turístico que me foi oferecido na Feira do Livro de Coimbra do ano passado. Trata-se de uma publicação da CP com a descrição de algumas localidades portuguesas que se podem visitar usando o comboio como meio de transporte.

Ao ler esta obra reforcei a ideia que já tenho de que não é preciso ir para fora de Portugal para ver locais maravilhosos. Há imensos locais que eu não conheço e que fiquei com vontade de visitar. Um deles é o Douro Vinhateiro. Já é uma ideia antiga mas que agora ficou reforçada com esta leitura.

Outra coisa que fiquei com vontade de experimentar foi o bife de atum. Só provei ainda atum de conserva. É incrível. Há localidades no nosso país que servem ao visitante bom peixe e bom bife de atum.

Também deu para aprender um pouco sobre a história e a origem das localidades portuguesas acessíveis a quem viaja de comboio. Por tudo isto, considero esta leitura bem positiva, apesar de não trazer a emoção que os romances policiais e outros livros de suspense trazem.

E é precisamente um romance policial que vou ler seguidamente para acicatar as minhas emoções e o meu interesse frenético pela leitura. “Almas Perdidas” de Michael Collins é o livro que vou ler.

No comments: