Saturday, September 14, 2013

Com Neymar e sem Ronaldo

O jogo iria ser transmitido a altas horas da madrugada. A solução que arranjei foi deitar-me logo que vim do trabalho e colocar o despertador para a hora do jogo. Não queria perder por nada este espectáculo proporcionado por Portugal e Brasil em Boston para emigrante e madrugador ver.

Ora cá estou eu bem acordada a tirar apontamentos, como sempre faço. Depois volto-me a deitar até às seis e meia.

Nos Estados Unidos também se homenageiam os bombeiros portugueses com um minuto de silêncio, numa altura em que reparo na data. Estamos nos States. Medo? Os terroristas não querem nada connosco, nem com os brasileiros, digo eu.

Neste jogo parece que Portugal vai fazer de Luxemburgo ou coisa assim. Já estou a ver o Brasil a dominar muito.

João Pereira parece que já viu amarelo por travar Neymar. Ele que se prepara para ter trabalhinho, dada a qualidade do Jogador Número Dez do Brasil.

Mas o João Pereira até veio por ali acima e conseguiu um cruzamento.

Agora foi a vez de o próprio Neymar ver o cartão amarelo.

O primeiro sinal de perigo até pertence a Portugal. Foi Meireles que cabeceou ao poste depois de mais um cruzamento de João Pereira.

GOOOOOLOOOOO PORTUGAL. Foi Meireles. Veio empenhado em fazer o golo, o barbudo e exageradamente tatuado Jogador Número Dezasseis da Selecção De Todos Nós. Maicon foi anjinho ali. Se for por este lance, vai demorar mais algum tempo a voltar a vestir a camisola do escrete.

Nelson Oliveira remata ao lado.

O Brasil cria perigo. Valeu Bruno Alves. Neste lance Bernard fica magoado em choque com Bruno Alves. Deste lance resulta ainda o golo do Brasil apontado por Thiago Silva. Mais um lance de bola parada que sofremos.

Neymar outra vez no chão. E foi com Bruno Alves que lhe deu uma cotovelada. Tinha de ser. Já cá faltava.

Nani cabeceia com perigo. Na resposta do Brasil, Rui Patrício não tem problemas a defender.

Que golaço! Escusado será dizer quem o marcou. Foi Neymar, claro está. Fintou aí uns quatro jogadores dos nossos. Que classe!

O Brasil agora está com tudo.

Na tentativa de tirar a bola de dentro da sua baliza, Coentrão provavelmente lesionou-se.

O jogo está a ser tão bom que nem se dá pelo tempo a passar. Já só faltam seis minutos para o intervalo.

João Moutinho aparece caído na área do Brasil. Não sei o que houve mas logo se reclamou grande penalidade.

O jogo vai para intervalo com o Brasil em vantagem por 2-1. Está a ser um bom jogo, como já se esperava e o resultado acaba por ser justo.

O jogo reinicia com Neto no lugar de Pepe.

E saiu um remate de Nani mas sem perigo.

Ramires vê agora um cartão da cor da sua camisola.

Com três minutos jogados na segunda parte, numa jogado de envolvimento do Brasil, Jô faz mais um golo que é o terceiro para o escrete de Scolari.

Antunes entra e Coentrão sai.

Ruben Amorim rende João Moutinho.

Vem aí Óscar para o Brasil. Mais um craque! Mais uma dor de cabeça, mais um foco de perigo, mais uma preocupação para nós.

Postiga entra para o lugar de João Pereira???? Mas que raio de substituição foi esta?

Houve cartão amarelo para Hélder Postiga. Entretanto entrou Alexandre Pato no Brasil para o lugar de Jô.

Raul Meireles tenta a sua sorte mais uma vez e cria perigo.

Aí vem ele! É a estreia merecida de Licá na Selecção Nacional. Não sou portista mas admiro a boa época que este jogador que veio do Estoril tem estado a fazer.

Entretanto Bruno Alves vê o cartão amarelo por uma falta sobre Hernanes.

Entretanto sai Neymar para o merecido aplauso pelo espectáculo que deu neste encontro. Pouco falta para terminar o jogo.

As pessoas que estiveram nas bancadas e quem em Portugal madrugou para ver este encontro não deu o seu tempo ou o seu sacrifício por mal empregue. Foi um excelente jogo. Portugal perdeu por 3-1 mas nada há a apontar à vitória do Brasil. Falou mais alto a classe de Neymar e, provavelmente, a ausência de Cristiano Ronaldo.

Ah, disse que Portugal ia fazer de Luxemburgo, não disse? Pois bem, eu não sabia que o Luxemburgo tinha ganho. Isso mesmo! O Luxemburgo ganhou. A quem? À…Irlanda do Norte por 3-2. Que medo! Se a Irlanda do Norte nos complicou a vida, vem aí o Luxemburgo. O jogo parece que é cá em Coimbra e eu ainda estou a pensar se devo ir ver.






No comments: