Sunday, September 08, 2013

“Páre”- Zezé Di Camargo & Luciano (Música Com Memórias)



27 de Abril de 2004. Regressava a casa vinda dos Covões depois de ter sido operada aos dois olhos por causa do glaucoma.

Tinha feito um CD que começava com esta música. Penso que eu o tinha deixado no leitor e limitei-me em o pôr a tocar. A visão ainda estava turva e estava algo deprimida por isso. Não conseguia distinguir sequer a roupa que estava em cima da cadeira no meu quarto e isso causou-me grande tristeza.

Mesmo a música tinha uma sonoridade diferente, talvez por eu estar com o sentido da audição mais alerta. Sei que isso me meteu alguma impressão e desisti de ouvir música. A partir daí (e com o avolumar de operações aos olhos, essa foi a primeira de três) começaram-me a incomodar certos barulhos. Gostava de ouvir música alta e a partir daí já me passou a fazer confusão. Não sei o que se passou.

Nessa tarde vi-me (ou senti-me) a fazer o impensável até à data. A desistir de ouvir música mais alta e a trocar o CD pelo rádio que estava mais baixo.

Eu até gosto imenso desta música mas naquela tarde não a suportei ouvir, por incrível que pareça.

No comments: