Sunday, September 08, 2013

Cristiano Ronaldo com uma perna às costas e a bola debaixo do braço

Foi difícil mas conseguimos a vitória que tanto almejávamos para manter acesa a esperança de apuramento para o Mundial 2014 no Brasil. Apesar de limitado por uma lesão, Cristiano Ronaldo marcou três golos e é agora o segundo melhor marcador de sempre da Selecção de Todos Nós. Agradecemos ao Jogador Número Onze da Irlanda do Norte a forma como entrou para este jogo. Parece ter acordado com os pés de fora e fez-se expulsar, prejudicando a sua equipa. Ainda bem!

Cristiano Ronaldo ia falar para os seus fãs ansiosos por ouvir a sua voz mas o microfone estava marado. Ah, e o estádio deles? Vai ser demolido e tem os balneários na rua, bancadas de madeira…enfim, vão construir um novinho em folha com bancadas confortáveis, holofotes do melhor que há para se verem todos os lances duvidosos e mais alguns (especialmente os foras de jogo) e balneários com água fria também para esfriar a cabeça de quem vem para o jogo de cabeça a ferver.

O que o Raul Meireles parece! Se o visse na rua apanhava o maior dos sustos. Ele já tinha aquelas tatuagens espalhadas pelo corpo, agora tem umas barbas ruivas quase até aos olhos, só um tufo de cabelo no meio da cabeça e o resto rapado. Que horror! Não admira que hajam certos adversários a bater mal!

Estamos quê? Com cinco minutos de jogo? É que Pepe (com uma farta carapinha, nem o estava a reconhecer) já viu o cartão amarelo. Este árbitro holandês não perdeu tempo. E acho que foi por protestar. Quando ele precisar de fazer uma entrada mais dura vai ser lindo!

Olhem a Irlanda do Norte a carregar!

Bruno Alves cabeceia com relativo perigo.

GOOOOLOOOO BRUNO ALVES na sequência de um canto. Estamos com vinte minutos de jogo.

Não querendo que faltasse nada a Cristiano Ronaldo, os irlandeses não se esqueceram dos lasers em casa e trouxeram-nos para as bancadas para os exibir ao Jogador Número Sete de Portugal para o irritar. Sabem que ele não gosta.

Davis vê cartão amarelo por protestar. Este sõr guarda vindo da Holanda não admite que abram sequer a boca.

O nosso amigo, o Jogador Número Sete da Irlanda do Norte está outra vez armado em craque. Foi ele que nos apontou o golo no Estádio do Dragão. Parece ser o jogador mais talentoso desta selecção. De longe. É o brinca-na –areia lá do burgo e Fábio Coentrão já está farto das diabruras dele e já discute.

A Irlanda do Norte chega ao golo também na sequência de um canto. Foi o Jogador Número Quatro, me parece mas não tenho a certeza.

Acho que houve cartão amarelo…para o Jogador Número Onze da Irlanda do Norte por falta sobre Ronaldo.

Postiga remata de longe mas ao lado.

O barbudo Jogador Número Dezasseis de Portugal remata para defesa do guarda-redes.

Postiga é expulso com vermelho directo por tentar agredir à cabeçada o autor do golo da Irlanda do Norte. O árbitro mostra também cartão amarelo a Ronaldo por protestos. Isto está lindo, está mesmo!

Coentrão também tem ali no Jogador Número Sete da Irlanda do Norte um grande amigo. Estão fartos de trocar ideias. Podem não estar em acordo. Não sei em que língua eles falam ou se se entendem ali um ao outro mas anda tudo ali com os nervos em franja. Haja água fria ao intervalo para mergulharem as cabeças que já andam a ferver de um lado e de outro. O árbitro já deixou claro que não quer bocas e discussões em voz mais alta.

Chega finalmente o intervalo com um empate a uma bola no marcador e Portugal a jogar com dez jogadores. Ronaldo vai junto do árbitro protestar ainda. O árbitro manda-o para dentro…que neste caso parece que é lá fora.

O Jogador Número Quatro da Irlanda do Norte rematou quase de ao pé da baliza dele. Foi um remate tipo rugby que passou um pouco por cima.

Ward faz o segundo golo dos irlandeses. Escusado será dizer que foi na sequência de um canto. E havia fora de jogo.

Coentrão viu cartão amarelo porquê??? Já não vai jogar contra Israel no próximo jogo.

E finalmente aquele Jogador Número Onze da Irlanda do Norte vê segundo amarelo e vai para a rua que era onde já há tempito devia estar. O guarda-redes também vê amarelo por protestar mas devia era protestar com o colega que se deixou expulsar assim, andou a fazer faltas, a mandar bocas…Paulo Bento e todo o banco de Portugal já lhe estavam com um pó, que nem o podiam ver já…e ouvir também. Até queriam vermelho directo para ele. Viu o segundo amarelo, vai dar ao mesmo. Ao olho da rua, que é mesmo na rua neste caso. E não devia haver luz nas imediações, e aparecer alguém tipo Raul Meireles (mas também com tatuagens satânicas na cara e na testa) assim pela frente para ele apanhar um valente susto.

Que belo remate de Miguel Veloso! Que perigo!

Agora o seleccionador da Irlanda do Norte faz-nos o favor de retirar de campo o sempre perigoso e incómodo Jogador Número Sete. Assim Fábio Coentrão já não vai para a rua. Que bom! Ele já irritava ali, não admira que Coentrão já estivesse farto dele! Dali daqueles pezinhos habilidosos podia sair alguma coisa de perigo.

GOOOOLOOOO CRISTIANO RONALDO. Também de canto.

Quem é que rematou?

GOOOOLOOO CRISTIANO RONALDO.

O Jogador Número Dez da Irlanda do Norte que tinha entrado há pouco viu o vermelho directo. Arrancou João Pereira pela raiz. O árbitro ia com o amarelo mas arrependeu-se e mostrou-lhe vermelho. Jogamos com mais um, estamos a ganhar. Tudo corre bem agora. Eles descontrolaram-se e estão a deixar-se perder.

Sai também cartão amarelo para o Jogador Número Dezasseis da Irlanda do Norte. Mas quem deles é que não viu cartão?

GOOOOOLOOO RONALDO. Que golaço de livre!

Ruben Amorim ainda tenta fazer o golo. O jogo acaba. Portugal vence por 2-4. Que bom quando o adversário perde a cabeça, se descontrola emocionalmente e nos deixa ganhar.

E lá vai CR7 com a bola debaixo do braço como recordação da primeira vez que conseguiu um hat trick na Selecção. Podia também pedir a camisola ao amigo que arranjou neste jogo- o Jogador Número Onze da Irlanda do Norte. Ai o seu espólio de souvenirs do jogo ficava completo. A culpa foi dele que já vinha com os azeites de casa, digo eu.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo (segurando bem a bola debaixo do braço) realçou a importância da palestra de Paulo Bento ao intervalo e assumiu ter jogado lesionado, já não viajando para os Estados Unidos onde Portugal disputará um amigável perante o Brasil. Como vou fazer? O jogo é de madrugada e no outro dia tenho de trabalhar. Logo se vê.

No comments: