Sunday, September 29, 2013

Feijoa rebola-se na estrada


Foi uma noite de pesadelos como há muito não tinha e confesso que não sentia minimamente as saudades de tais noites agitadas.

Sonei que a minha mãe me contava as tropelias de um cabrito que era muito especial para ela e que tinha morrido de uma morte bem estranha. Nunca cheguei a perceber como foi que ele morreu.

Estávamos animadamente na eira a jogar Futebol, até que passou um veículo na estrada com grande alarido. Olhei e vi um gato a rebolar na estrada em grande agonia. Não o reconheci mas alguém me disse que se tratava da Feijoa. Fiquei desolada e comecei a chorar desalmadamente. O meu desespero parecia real.

Ao mesmo tempo que o desespero e a dor se apoderavam de mim, ia recordando que na véspera a Feijoa tinha dormido comigo. Acordei na minha cama. Fora mais um dos famosos pesadelos que há muito não me assolavam as noites de sono e que normalmente me perturbam sempre que estou largo tempo sem ir a casa.

No comments: