Sunday, September 29, 2013

Dando consultas com uma estranha camisola do Benfica

Já cá faltavam as noites mal dormidas por barulho. Acordei sobressaltada depois de me ter deitado praticamente a ler. O uivo de um cão atroou os ares e fez-me saltar da cama para ver de onde tinha vindo. Como eu detesto ouvir cães a uivar e creio que já não é preciso explicar aqui a razão desse meu receio. Só digo que tem tudo a ver com a lembrança da morte da minha avó.

Não sabia qual o cão que tinha uivado e pensei que tivesse sido um dos nossos cães. O coração batia-me acelerado. Não me lembrei naquele momento que o uivo é o estado normal do cão da minha vizinha e ele acorda o lugar inteiro com os seus uivos estridentes pela calada da noite. A minha mãe na manhã seguinte confirmou que não fora nenhum dos nossos cães a uivar.

Acabei por adormecer mais tarde, quase de manhã.

Sonhei que trabalhava em novas instalações que eram um autêntico labirinto. Nunca acertava com o meu gabinete e sempre ia dar a umas escadas que sempre descia.

Mais tarde já conhecia o caminho mas, por qualquer razão por explicar, voltei de novo a perder-me. Nunca acertava.

Uma tarde chegou o médico para as consultas e reparei com espanto que envergava uma camisola do Benfica com patrocinadores diferentes. Fiquei espantada.

Acordei já era tarde. Havia que preparar as coisas para regressar a Coimbra.

No comments: