Sunday, September 29, 2013

Demoras

Sonhei que a minha irmã e uma nossa amiga se encontravam alojadas em minha casa. Eram horas de eu me arranjar para ir trabalhar e elas não se despachavam da casa de banho que é só uma.

Estava pior que estragada porque via o tempo a passar e cada vez me atrasava mais. Tiritava de frio mas estava já bem quente dos nervos por dentro. Para ganhar tempo, estava despida no meio do corredor, tapando-me apenas com as mãos quando passava alguém.

Eu via já que estava irremediavelmente atrasada e protestava. Elas não iam a lado nenhum. Estavam ali apenas a passar férias e não me deixavam despachar a mim que tinha de estar no trabalho às nove da manhã. É que nem de autocarro chegaria a tempo. E elas continuavam ali, parecendo autênticas noivas de Arraiolos.

Noutro sonho já era uma colega minha que reclamava. O motivo era o mesmo: já ia chegar atrasada ao trabalho. Íamos num autocarro que já estava há bastante tempo parado numa paragem ou numa fila de trânsito. Ela reclamava bem alto que se tinha de despachar para ir trabalhar.

No comments: