Sunday, July 28, 2013

Um novo incêndio

Agora reparo que isto se dá, por coincidência, na véspera de um grande desastre ferroviário em Santiago de Compostela onde morreram imensas pessoas. Este sonho também envolve comboios e fogo mas não houve vítimas, apenas danos materiais a lamentar.

Sonhei que ia com a minha mãe apanhar o comboio à Mealhada. Julgo que nunca na vida real ali apanhei tal transporte ferroviário mas os sonhos são assim.

As plataformas de madeira que serviam para atravessar as linhas estavam em muito mau estado e podiam ruir a qualquer momento. Eu estava com medo de ali passar porque podia cair.

O que eu temia veio a acontecer. Uma estrutura dessas de madeira que estavam a ameaçar desmoronar acabou por ceder. Não caí para os carris mas sim para um valado cheio de água. Senti mesmo a água fria entranhando-se no meu corpo como se fosse real.

Quando regressámos pelas sinuosas plataformas de madeira que rangiam a cada passo que dávamos, não vimos o comboio. Foi anunciado que ele estava a arder. Já tínhamos deixado os nossos pertences lá dentro. Perdi tudo. Estava desolada, pois fiquei sem documentos.


No comments: