Monday, July 22, 2013

Barulheira impressionante a horas incríveis da madrugada

Eu não sei como há tanta falta de civismo e de respeito por quem trabalha todos os dias, saindo cedo de casa, sem ter dormido como deveria. Tudo porque se lembraram de fazer barulho a horas mortas da madrugada como se estivessem no parque de diversões às três da tarde.

Um rapaz com uma voz incrivelmente grave berrava inadequadamente na rua para as horas da madrugada que eram. Deviam ser aí umas quatro da madrugada. As suas amigas riam também alto. Ele gritava-lhes, incentivando-as numa qualquer actividade ou ousadia que estivessem prestes a conseguir com êxito.

Aquele barulho pareceu durar uma eternidade. Adormeci e tive uns sonhos muito loucos com aqueles energúmenos. Bem-feita! Ainda por cima eram sonhos lúcidos. Imaginava tudo o que lhes pudesse fazer.

A minha vontade era, em plena luz do dia (pois que é a essa hora que devem estar a dormir) vir para a porta deles fazer barulho. Eu ainda conservo a vuvuzela de 2010 e não há melhor para os colocar em sentido e a roerem-se de arrependimento pelo barulho excessivo que fazem de noite, enquanto as pessoas que trabalham no outro dia bem cedo tentam descansar.

No comments: