Wednesday, July 31, 2013

O gatinho, as ondas gigantes e a papelada para a reforma

Por onde começar com a loucura? Talvez explicando que sonhei sempre com a mesma pessoa- uma colega de trabalho. O que significa isso?

Vamos aos factos! Inicialmente o protagonista dos meus sonhos era um pequeno gatinho preto e branco Digamos que era uma miniatura da Teka. Esse gatinho tinha um dom especial. Sempre que ele era visto ou aparecia em algum lado, o mar logo se agitava em ondas enormes como nunca se viram antes.

Até podia estar um belo dia de calmaria marítima, o pequeno ser aparecia e logo se formava uma onda da qual mais valia fugir e não era para qualquer lugar. Tinha de ser para um sítio bem elevado.

Acordei e logo me veio a ideia de aprofundar isto para um conto de terror. Um pequeno gatinho a provocar ondas gigantes que tudo levavam? Ia ser demais!

Demais foram também os sonhos que tive sempre com a mesma pessoa. Sonhei que afinal tinha mudado para o pé dela. Não estava apreensiva tal como da outra vez quando sonhei que tinha ido parar à Póvoa de Santo Adrião e tinha medo de andar na rua. Ali é tudo malta sossegada e consta que há lá praia nas redondezas, o que é bom.

Envergando uma bata branca daquelas da parafarmácia mas sem mais nada por baixo, a minha colega trabalhava normalmente, ocupando-se em preencher…os meus papéis para a reforma.

Depois já não envergava a bata branca, usava uma camisola vermelha ou lá o que era mas continuava a preencher papéis.

Acordei e voltei a adormecer. Voltei a sonhar com ela. Com tanta loucura junta, sempre é melhor que os ditos papéis para a reforma sejam realmente preenchidos.




No comments: