Monday, July 22, 2013

Festival (In)Capacidades Sem Limites


O programa para este Sábado prometia ser aliciante e muito agradável. Decorria na cidade de Coimbra um festival solidário a que se deu o nome de (In)Capacidades Sem Limites.

Para começar, havia uma caminhada que tinha a particularidade de proporcionar a cidadãos sem qualquer tipo de deficiência a sensação de partilharem as vivências de quem não vê ou de quem passa os seus dias confinado a uma cadeira de rodas.

Foi nessa caminhada que participei e fui apreciando os comentários sobretudo de quem experimentou caminhar com vendas nos olhos. Esses voluntários corajosos referiam a insegurança que experimentavam e a constante sensação de tocar o vazio. Alguém chegou à Quinta das Flores com uma venda nos olhos e disse que, se não conhecesse bem o piso, seria muito difícil caminhar assim.

Decorreram algumas actividades ao ar livre. Experimentei corrida de saco- coisa que já não fazia desde criança e experimentei o jogo da malha. Claro que não acertava no alvo mas as pessoas admiravam a minha força de braços. Ainda tenho alguma que me sobrou dos anos em que praticava lançamentos.

A parte da tarde foi dedicada a ver o espectáculo dos meus colegas ”Quem Vê Caras Não Vê Corações”. Eles estiveram fantásticos em palco e toda a gente gostou imenso.

Foi um dia bem aproveitado para conviver e confraternizar. Foi um dia diferente, bem passado, na companhia dos amigos e de muita e boa gente que se associou a nós e connosco conviveu.

No comments: