Monday, July 22, 2013

Mas anda tudo doido!

Agora ganhei a mania de proferir esta frase em pleno meio da rua sempre que me deparo com comportamentos estranhos de automobilistas e também com o que vou contar a seguir.

Saía eu do trabalho e fui pelos Combatentes. Cheguei quase ao pé da ACAPO e vi imensos veículos estacionados nos passeios. Não era um nem dois, eram imensos. Que pena que eu trazia o telemóvel desligado! Faria ali uma bela sessão fotográfica. Eram aí cem metros de carros e carrinhas de muitas cores e feitios ali em cima dos passeios…inconstados aos muros.

Fui sempre a resmungar rua acima. Um sujeito baixo e gordo levantava a bagageira de um desses veículos. Eu vinha com mil cuidados…pela estrada porque o passeio estava todo ocupado com esses veículos. Se o homenzinho me ouviu resmungar, tanto melhor. E se eu levasse com um carro em cima por não ir em cima do passeio?

Mais adiante, quase a chegar aos Arcos, abriram um enorme buraco…no passeio. Andam em obras (mais umas para durarem até ao Inverno). Lá tive de ir outra vez pelo meio da estrada. Afinal para que servem os passeios?

Ah, e para que é que há semáforos para peões naquela passadeira a seguir ao TAGV? É que os automóveis passam na mesma quando o sinal está verde para os peões. É todos os dias a mesma coisa. Aí nesse local, a loucura é constante. Terá sido aí mesmo que proferi pela primeira vez esta frase que dá título a este post e não será a última.

São só peripécias e aventuras que vou vivenciando enquanto percorro as ruas da cidade.


No comments: