Saturday, July 13, 2013

Semáforos, passadeiras e buracos nos passeios

Ao longo destes dias, tenho saído de casa aí uma meia hora mais cedo. Já não me encontro a cinco minutos do trabalho e não me apetece ir de autocarro para fazer exercício caminhando a pé.

As ruas de Coimbra estão miseráveis. Todos os dias enfio o pé num buraco novo no passeio. Um buraco que não estava lá no dia anterior, nem no outro antes.

No outro dia distraí-me e atravessei com o semáforo dos peões vermelho. Tive de recuar quando vi aproximarem-se duas viaturas. O que terão dito os condutores. Também há viaturas que resolvem passar com o semáforo dos peões verde. No outro dia fiquei perplexa porque não foi um veículo qualquer que cometeu tal ousadia, foi uma carrinha dos SMTUC.

Numa manhã que ainda estava fresca, atravessava eu uma passadeira, enfiei o pé num buraco entre a passadeira e o passeio e fui ao chão. Levantei-me num ápice e segui como se nada tivesse acontecido, apesar das lamúrias de alguém que assistiu.

E assim vão as minhas peripécias quotidianas por ruas com buracos nos passeios e outros obstáculos.

No comments: