Friday, October 12, 2012

“The Goonies R Good Enough”- Cyndi Lauper (Música Com Memórias)




Janeiro de 2005, uma noite de Inverno, sem dúvida. Esperava por notícias dos Covões para saber se seria operada no final dessa semana. Para me distrair um pouco, estava no meu quarto com as luzes todas apagadas a ouvir música. Tal como acontece sempre que ouço música com as luzes todas apagadas, a minha mente vagueia e abstraio-me completamente do espaço físico.

Ouvia um CD com os maiores êxitos de Cyndi Lauper. Esta música é das últimas do CD. Naquela noite os meus devaneios recaíram na preparação de pré-temporada de uma equipa holandesa de Ciclismo. Comecei a imaginar os seus elementos (Laurens Tem Dam, Julien Smink e Eelke Van Der Wal) a correrem numa mata. O Eelke Van Der Wal e o Tem Dam corriam mais à frente do restante grupo. O Smink corria atrás, fazendo um grande esforço para acompanhar os outros.

O personagem principal desta história era mesmo o Eelke Van Der Wal e o corta-mato na mata que o deixaria exausto. Os outros continuavam a treinar. Esta era a base essencial da história. Depois ia acrescentando cada vez mais pormenores mais ou menos loucos, retirando outros…Esta música estava-me mesmo a inspirar e seria uma banda sonora perfeita para aquele filme, se se quisesse fazer de um devaneio um filme ou uma novela. Enquanto isso, voltava atrás para ouvir a música de novo.

A minha mãe teve de me bater à janela do quarto com bastante força para me dizer que tinham ligado do Covões para me apresentar dali a dois dias para ser operada. Esta seria a segunda operação aos olhos.

Desci ao mundo terreno e à minha cruel realidade. Estava-me a saber bem estar ali a ouvir esta música vezes sem conta, perdida em devaneios, sem pensar em nada que me aborrecesse, muito menos no que tinha de enfrentar e eis que sou sacudida e despertada para o que aí vinha dois dias depois.

No comments: