Wednesday, October 17, 2012

Dois pontos desperdiçados

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão perante quase cinquenta mil expectadores, a Selecção De Todos Nós não foi além de um sofrido empate a uma bola perante a fraquíssima Irlanda do Norte que ainda joga aquele Futebol que provavelmente os primeiros praticantes da modalidade praticavam. Chuto para a frente e corrida desenfreada para ver se apanham a bola já no meio-campo adversário para depois chutarem à baliza do local onde conseguiram apanhar a bola. Sair com a bola nos pés não sabem mesmo. Fintar é demais para eles. Ninguém que consiga transportar uma bola. Que horror de Futebol! E mesmo assim os nossos virtuosos jogadores não lhes conseguem ganhar?

Ronaldo completou cem jogos pela Selecção mas o jogo não lhe correu particularmente bem. Fez-lhe mal, desconcentrou-o, aquele boné que o fizeram enfiar na cabeça. Ele bem o tirou umas quantas vezes mas teimavam-sempre em lho colocar de novo.

Chovia imenso no Porto quando o jogo começou mas isso não serve de desculpa para o mau resultado.

No jogo da sua centésima internacionalização, cedo Cristiano Ronaldo quer brilhar e já remata para fora.

Agora Portugal cria perigo. O jogo tem sido monótono e bastante mal jogado.

Se já estava a chover, agora cai um autêntico balde de água fria no Estádio do Dragão. É golo da Irlanda do Norte marcado sem oposição pelo Jogador Número Catorze.

Agora era o Jogador Número Seis da Irlanda do Norte a fazer quase o mesmo que o seu colega há pouco. Tentou o golo. Mas o que se passa? O que é isso???

Postiga agora falha uma boa oportunidade de golo para Portugal.

O Jogador Número Dez da Irlanda do Norte fica agarrado ao rosto, talvez a confirmar se ainda tem os dentes todos. Estava ao pé dele Bruno Alves que lhe tocou ao de leve com o cotovelo na cara, como sempre costuma fazer. Agora é tarde para o ensinarem a saltar a uma bola ou a disputar uma jogada sem colocar assim os cotovelos espetados que magoam os adversários. Desta vez não lhe acertou com força. Entretanto há perigo junto à área irlandesa.

Hélder Conduto: “Mais de mil e quinhentos mil irlandeses nas bancadas”. Quantos???!!! Está bem que eles fazem imenso barulho mas também não serão assim tantos. Nem que viessem os habitantes mortos e os vivos ver o jogo fariam tal número.

Com isto se chega ao intervalo. Infelizmente Portugal perde este jogo que está a ser um martírio.

Sai um remate de longe de Ruben Micael mas vai ao lado.

Há agora um lance perigoso para Portugal mas já estava assinalado um fora de jogo.

Mas do que é que o árbitro está à espera para mostrar o cartão amarelo ao guarda-redes da Irlanda do Norte por estar constantemente a demorar? Que nervos!

O homem de quem estávamos a falar tem de se aplicar agora ao defender com os pés a jogada de Cristiano Ronaldo.

Que foi aquilo????!!!! Um remate???!!!! Fui às lágrimas de tanto me rir. Foi Bruno Alves.

Varela entra e o público anima. Vamos a ver se desta vez nos dá o golo.

Sai um remate forte de Davis…para a própria baliza. Entretanto o guarda-redes da Irlanda do Norte continua a perder tempo.

Ronaldo falha agora o golo do empate. Ainda é canto.

Eder entra para João Pereira sair. É o tudo por tudo de Paulo Bento.

Sai mais um remate de Postiga a passe de Cristiano Ronaldo mas o guarda-redes defende. Rui Patrício também teve de se aplicar porque o Jogador Número Catorze da Irlanda do Norte acreditou que podia marcar golo outra vez.

Finalmente chega o golo de Portugal marcado por Hélder Postiga. Ainda faltam onze minutos. Ainda há tempo para vencermos.

O primeiro cartão amarelo do jogo é exibido a Pepe. Não vi porquê.

O Jogador Número Dezoito da Irlanda do Norte vê cartão amarelo por demorar a fazer o lançamento. Este empate para eles serve bem.

Varela ia marcando. Que perigo!

Nani agora também tenta a sua sorte. Parece já ser tarde.

Mais uma oportunidade de golo incrivelmente falhada. Portugal carrega mas o resultado não se altera. As contas do apuramento agora ficam muito difíceis porque a Rússia ainda não perdeu nenhum jogo e ainda temos Israel agora à nossa frente. Isto foi mau de mais.




1 comment:

Anonymous said...

A very impressive article. Well prepared. Very motivating!! Go off on to facilitate way