Tuesday, October 23, 2012

A guru


Este é um sonho muito curioso que me estava a suscitar grande intriga e preocupação enquanto o estava a ter. Quando acordei, fiquei simplesmente embasbacada face à sua singularidade.

Sonhei que uma desconhecida de um país exótico lá no Oriente me tinha pedido amizade no Facebook. Apesar de não a conhecer, aceitei-a por ela também ser amiga de duas amigas minhas de confiança que conheço pessoalmente e que me são muito próximas.

Eu fiquei sempre de pé atrás em relação a essa pessoa, não sei explicar porquê. De onde é que elas a conheciam? Ela abordava assuntos estranhos sobre o sobrenatural, a religião e afins.

Chegou o dia em que nos íamos encontrar. O local escolhido era despido de qualquer espécie de mobiliário ou quadro numa parede branca completamente nua. Ali estava eu apreensiva sem saber oque ia fazer a mulher desconhecida comigo. Estávamos ali só nós as duas.

Ela aproximou-se de mim e fez-me imensas perguntas sobre religião, sobre as minhas crenças, as minhas expectativas. Não sei o que fez ela mas senti o espaço a mudar e senti que flutuava. A parede branca apresentava agora figuras brilhantes e sentia que o espaço tinha ficado mais escuro, apesar de não ser noite. Provavelmente, a guru, guia espiritual ou lá o que era tinha-me drogado.

Estava apreensiva, pois não sei até onde estas experiências me iam levar. Falei com as minhas amigas que também eram amigas dela. Elas seguiam-na fielmente, deixando para trás todas as suas anteriores crenças. Isto estava-me a deixar intrigada.

Foi, sem dúvida um sonho bem curioso, daqueles que davam um bom tema e uma incrível história para escrever. Não sei a que propósito veio isto agora.

No comments: