Tuesday, October 16, 2012

São Pedro deixou-nos fazer a caminhada









Enquanto esperávamos o autocarro em Coimbra que nos levaria até à Tocha, estava a chover imenso. Toda a gente ficou surpreendida, pois não estava prevista chuva.

À medida que nos aproximávamos do nosso destino, o Sol começava a brilhar cada vez mais radiante. Quando saímos do autocarro, verificámos que estava um dia perfeito, ideal para caminhar. Nem frio estava.

Começámos a caminhada junto à praia. Sabia bem caminhar e sentir o cheiro da maresia. Que espectáculo!

O percurso foi extremamente fácil. Não houve trilhos, só se caminhou numa ciclovia e na estrada e o terreno era todo plano. Nesta fase, fazem-se mais quilómetros para ganhar resistência sempre a rolar para depois, mais para a frente, encarar o terreno mais acidentado.

A caminhada terminou ainda com bom tempo. Havia um mercado na Tocha. Eu não trazia dinheiro suficiente e não fui às compras. Quase toda a gente visitou o mercado. No caminho de regresso, quem se aventurou a fazer compras, foi contemplado com uma monumental chuvada.

Que bom que a chuva só apareceu depois da caminhada! Estaria toda a tarde a chover mas já não faria diferença. Havia agora que descansar.





No comments: