Wednesday, October 10, 2012

“O Amante De Lady Chatterley”(impressões pessoais)


A demora em concluir a leitura desta obra demonstra bem o interesse que me suscitou, ou seja, interesse nulo.

É uma obra sem chama, sem interesse, sem nada capaz de prender o leitor. Mesmo para romance erótico que tanta tinta fez correr na época da sua publicação, é uma obra fraquinha. Confesso que já li melhores desse género.

Os Ingleses na altura deviam ser mesmo muito conservadores. Ou então a polémica que a obra suscitou teria a ver mais com questões políticas e não com o pudor.

Em termos gerais, esta obra retracta a vida de uma mulher que pretendia viver uma relação amorosa mais física e menos espiritual, como defendia o seu marido que tinha ficado inválido devido à guerra e não a poderia realizar sexualmente.

Ela procura então um amante que a realize e concretize o seu desejo de ser mãe e acaba por o encontrar. Esse homem tem o obstáculo de já ser casado e de ser um empregado do seu marido.

Que mais dizer sobre esta obra? Nada. Apenas dizer que me suscitou pouco interesse. É o tipo de obra que recomendo que se leia antes de nos deitarmos.

Voltemos aos contos de terror. Isso é que interessa. Bram Stoker e primeiro volume dos seus contos de terror vão animar as minhas leituras nos dias mais próximos.


No comments: