Wednesday, October 03, 2012

Rubras emoções

Num Estádio da Luz com uma excelente moldura humana, o Benfica recebeu e perdeu com o Barcelona por 0-2. Igual resultado foi registado em Istambul onde o Braga venceu o Galatasaray.

O jogo do Glorioso era, sem sombra de dúvida, o prato forte desta segunda jornada da Liga dos Campeões. O Barça é simplesmente a melhor equipa do Mundo, com o melhor jogador do Mundo e o Futebol mais vistoso do Mundo. Estava a regalar-me de os ver jogar. Eis o que registei desta partida, também com os ouvidos na Turquia para acompanhar o Sporting de Braga.

O primeiro remate do jogo é do Glorioso. De Bruno César. Valdez defende com os pés em último recurso.

Alexis Sanchez faz já o primeiro golo para o Barcelona ainda nos minutos iniciais do jogo. A jogada foi de Messi.

Valdez volta a defender com os pés. Desta vez o remate foi de Lima que continua ainda a semear o terror na área catalã.

Fabregas vê o primeiro cartão amarelo da partida exibido pelo árbitro turco por falta sobre Salvio.

Sai agora um remate de Messi. Artur tem de defender para canto.

Alexis Sanchez quase marcava novamente. Seria o segundo golo do Barcelona e o seu segundo golo na partida.

Entretanto na Turquia, o Braga marca o seu primeiro golo por Ruben Micael que continua com o pé quente em jogos internacionais.

Enzo Perez é carregado em falta e cai mal sobre o relvado. Há preocupação no banco do Benfica. Outra vez Enzo Perez a ser empurrado. Tinha acabado de reentrar na partida depois de ser assistido, o brinca-na–areia do Benfica e já sofre falta de novo. É um mártir, o Jogador Número Trinta E Cinco do Glorioso.

Agora é a vez de Bruno César ver o cartão amarelo. O intervalo chega com o Benfica a perder por 0-1 com o Barcelona que raramente deixa o adversário tocar na bola.

Para a segunda parte, entra Carlos Martins no Glorioso e sai Bruno César que não estava a jogar grande coisa e tinha visto um cartão amarelo no final da primeira parte.

Outra vez o chileno Alexis Sanchez a ameaçar marcar o segundo golo do Barcelona.

Gaitan mostra a Messi o quanto aprendeu com ele e passa a bola a Lima para defesa de Valdez. Messi responde com uma brilhante jogada e passa a bola a Fabregas que faz o segundo golo do Barcelona.

Outro argentino talentoso- Salvio- poderia ter feito o golo do Benfica mas Valdez defendeu.

Sai um remate de muito longe e muito disparatado de Matic que tem estado a fazer um excelente jogo. Sinceramente, gostaria de ver este jogador a jogar com um trico de raiz atras de si e ele a jogar na transição, como fazia Witsel. Mesmo assim tem estado a jogar muito bem. Este remate é que roçou o anedótico.

O cabeceamento é de Messi para Artur defender.

Vive-se agora um momento dramático no Estádio da Luz. Puyol salta a uma bola e cai mal no relvado. Nota-se desde logo que a lesão é grave. Terá fracturado o braço na queda. Todo o Estádio da Luz está de pé a prestar uma monumental ovação ao capitão do Barcelona que sai em maca lesionado com gravidade. Entra para o seu lugar Alex Song.

O jogo prossegue. É a vez de Carlos Martins ver também um cartão amarelo. Sai outro cartão amarelo para Matic por entrada sobre Messi. Agora a cor do cartão é outra. É cartão vermelho para Sergio Busquets que tentou acertar com o cotovelo em Matic. Jardel vê o cartão amarelo por travar Messi em falta. Tanto cartão mostrado em tão curto espaço de tempo!

Reclama-se agora grande penalidade por alegada mão de Jordi Alba na área.

Na Turquia também estamos nos instantes finais do jogo e o Braga chega ao segundo golo por intermédio de Alan.

Os dois jogos terminam com o mesmo resultado. As equipas visitantes vencem ambas por zero bolas a duas. Uma derrota e uma vitória para as duas equipas portuguesas.












No comments: