Tuesday, August 30, 2011

Pobre azeitona preta!

Toupeiras Dum Raio! Que esmagam uma azeitona preta com os pés (as azeitonas estão caras) porque a confundem com um insecto repugnante.

Bem, esta história passou-se quando o Paulo Adriano esteve la em casa a ajudar o meu pai. Eu já não o via há muito, há uns três anos talvez.

A minha mãe estava a varrer a cozinha e, à frente da vassoura, surgiu algo preto. A minha mãe gritou com uma voz esganiçada e histérica:
- UMA CARÔOOCHA! MATA-A!

Eu preparei-me para lhe colocar os pés em cima mas, estranhamente, o “insecto” que deveria ranger e esmagar com facilidade debaixo do meu calçado resvalou e mostrou-se estranhamente duro. Também estranhei não me cheirar a carochas.

A minha mãe comentou:
- Ah, não tens mesmo jeito para nada! Olha isso à frente dos teus pés!

Voltei a tentar esmagar o “insecto” mas ele voltou a resvalar. Foi então que me cheirou a azeitona e dei uma gargalhada. Era uma azeitona preta que havia caído ao chão.

No comments: