Sunday, August 21, 2011

Pés sujos

Preparem-se para o regresso das minhas aventuras oníricas que desta vez começam com uma ninhada de cinco gatinhos (quatro cinzentos e um preto) que eu achei e transportava na minha mochila e tentava dá-los a quem julgava que os estimaria. Houve alguém que teria ficado com algum se acaso não fossem tudo fêmeas.

Os gatinhos já sufocavam na minha mochila e eu, de vez em quando, ia-os tirando e colocando no chão. Estava sempre atenta e preocupava-me em salvaguardar que eles não se dispersassem nem se distanciassem muito de mim.

Agora entramos na parte mais estranha e mais interessante deste sonho. Em Vila Nova havia uma espécie de festa com música, animação e até havia carrosséis.

Uns amigos da família ficaram de nos vir buscar a casa para irmos até lá. Eu até estava com o computador ligado e resolvi deixá-lo assim para quando voltasse.

Enquanto aguardava na rua que eles chegassem, passou uma motorizada na estrada a grande velocidade. O meu pai reconheceu que era o meu vizinho que a conduzia e começou a praguejar.

Chegaram finalmente os nossos acompanhantes. Era de noite e o ambiente estava agradável quando saímos rumo a Vila Nova. Os sonhos têm destas coisas e já era dia quando percorríamos uma rua sinuosa e complicada que dava acesso...a pinhais.

De referir que trazia apenas uns chinelos de Verão calçados. Foi aí que a irmã do padrinho da minha irmã reparou que eu trazia os pés sujos e me chamou a atenção para esse facto. Ora essa! Eu fiquei estupefacta com tal observação. Nunca antes alguém havia alegado que eu não lavei os pés.

Ela foi mais longe e perguntou-me se eu também costumava ir para o trabalho com os pés assim. Olhei então para os meus pés pela primeira vez depois de ela comentar que tinha os pés sujos. De facto estavam algo encardidos mas eu argumentei que tinha vindo a pé por um caminho de terra batida e por pinhais. Era natural trazer os pés sujos nestas circunstâncias.

Ela não quis saber dessas explicações e saiu dali para fora abandonando-me ali no meio de uma rua que para mim era desconhecida. Fiquei sem saber para que lado caminhar.

Para terminar, sonhei ainda com um alemão a fazer surf de tanga e com outras incidências das quais não me recordo.


No comments: