Wednesday, June 02, 2010

Pão para cachorros



Esta passou-se comigo. Tinha de ser!

Estava eu a fazer a reposição de pão quando se abeira um cliente e pergunta enquanto tira um saco de pão brasileiro do cesto:
- “Este é que é o pão próprio para os cachorros?”

Eu fiquei incrédula. Depois da senhora que perguntou um dia qual o courgette melhor para dar á sua porca da Índia, eis que agora vem outro que tem o hábito de criar pequenos cãezinhos a pão. Realmente tratam bem aqui os animais! Ainda a fazer estas cogitações interiores respondi:
- “Não faço ideia! Eu até nem sabia que existia um pão específico para dar aos cães…”

Ressalve-se o facto de o senhor não se ter rido nem ter perdido a compostura:
- “Eu estava a perguntar se era este o pão com que se faziam os cachorros, aquelas sandes de salsicha.”

Corada até à raiz dos cabelos e com um certo calor de vergonha a invadir o meu espírito, pedi imensa desculpa e disse que sim, que era aquele o pão de se fazerem os cachorros, conhecido por pão brasileiro ou baguete.

E lá fui para dentro sem disfarçar o embaraço e soltando uma gargalhada. Estive realmente….como hei-de dizer…bem.

No comments: