Wednesday, June 30, 2010

Entrámos mal

Milhões de portugueses espalhados pelo Mundo aguardavam ansiosamente a entrada em campo da Selecção Nacional neste Mundial 2010.

Estava a trabalhar. Só podia ver a primeira parte do encontro. Agora vejo a primeira parte dos jogos que começam às três da tarde e a segunda parte dos que começam às sete e meia. Não pode dar para mais, senão fazer uma crónica de algum acontecimento em particular que se passe num jogo e que me chame mais a atenção, tal como aconteceu no jogo de ontem entre a Itália e o Paraguai, por exemplo.

Falando da nossa estreia, foi um jogo muito mal disputado em que Portugal desiludiu bastante. Cristiano Ronaldo que promete explodir neste Mundial, começou logo a preparar o rastilho bem cedo com um remate que teve o azar de bater no poste.

Sem Drogba, a Costa do Marfim apresentou jogadores desconhecidos na frente que causaram alguns sustos através de lances rápidos. Alguns jogadores africanos conseguiam destronar os jogadores portugueses através da velocidade estonteante que imprimiam com a bola nos pés. Estes lances tinham o condão de manter os espectadores atentos ao jogo sem passarem pelas brasas.

Drogba, mesmo debilitado, entro na segunda parte e ia causando dissabores. Por pouco a Costa do marfim não vencia o jogo.

No final do jogo, Carlos Queirós teve de se desculpar com alguma coisa para mais um resultado negativo da Selecção de Todos Nós. Desta vez acusou a selecção adversária de ser excessivamente defensiva. Depois de ver como a Coreia do Norte jogou ...ou melhor...não deixou jogar, a Costa do Marfim até é uma selecção de ataque puro.

No outro encontro deste grupo G o Brasil (também sem fazer uma exibição deslumbrante) conseguiu cumprir a sua obrigação e venceu a Coreia do Norte por 2-1. No final ainda apanhou um valente susto quando os coreanos do Norte vieram por ali acima e ameaçaram a baliza de Júlio César. O Jogador Número Nove da Coreia do Norte e o Jogador Número Oito eram os mais inconformados e o último marcou mesmo o golo de honra da equipa asiática.

A Coreia do Norte jogará com Portugal na próxima segunda-feira. Se Queirós se queixa de equipas muito fechadas, não vai gostar mesmo nada da forma de jogar destes coreanos.

No comments: