Wednesday, June 23, 2010

Foi horrível- versão 2010



Ver texto “Foi horrível”

Lamento ter de citar tantas vezes este texto mas na verdade este sonho ainda hoje faz mossa e as réplicas ainda se fazem sentir. Vejamos:

Antes de descrever mais um pesadelo muito semelhante a muitos que têm sido recorrentes, convêm explicar as causas.

Ontem, quando ia a chegar a casa, deparei com uma viatura do INEM parada nas proximidades. Do seu interior era retirada uma maca que voltou de dentro do prédio muito rapidamente com uma vítima do sexo feminino inanimada. Dizia-se que estava morta mas isso eu não sei mas depreendi pelo facto de não se terem demorado a prestar-lhe assistência. A parte das ambulâncias já está explicada, falta a parte da Feijoa que também não é difícil de explicar.

Já não vou a casa há duas semanas e ontem à tarde estive a pensar no que andaria a fazer a gata Feijoa, se estava bem, se ainda estava viva…a preocupação com os meus gatos é quase obsessiva. Então quando estou algum tempo sem os ver só sonho que lhes aconteceu alguma coisa.

O sonho passa-se sempre em minha casa. Numa noite em que, inexplicavelmente só passavam ambulâncias em larga escala, estava na casa de forno sentada ao lume com ar preocupado. Motivo? Os gatos tinham ficado todos na rua. Não eram só três mas eram muitos.

No dia seguinte, de manhã era só gatos mortos à minha porta, atropelados pelas ambulâncias. Junto ao portão da eira estava a Feijoa completamente esmagada e ensanguentada. O sangue já tinha secado. Eu virava a cara para o lado para não ver. Estava transtornada.

Claro que acordei sobressaltada. Eram duas e meia da madrugada e tinha de me levantar às cinco para ir trabalhar.

Quando adormeci novamente sonhei que regressava a casa. Novamente a lareira está acesa e a minha mãe descreve um sonho muito semelhante ao que eu tive algumas horas antes. Ela mostra-se preocupada com o que possa vir a acontecer lá por casa. Os gatos estavam todos bem e eu brincava com a Teka.

Acabo de falar com a minha irmã. Obviamente que lhe perguntei pelos gatos e ela disse que os viu no fim-de-semana. Estavam todos bem nessa altura. Ora hoje é quarta. Quando eu chegar a casa vejo.

Estes pesadelos devem-se ao stress de me ter de levantar cedo e de ir trabalhar, coisa que eu não estava habituada. Constato realmente que tenho tido mais pesadelos desde que estou a trabalhar. Venha de lá esse fim-de-semana como há muito não tenho para ver se o meu subconsciente acalma quando acariciar o lombo fofinho de um dos meus gatos.

PS: a foto que acompanha este texto foi tirada quando eu cheguei a casa e constatei que a Feijoa, bem como os outros gatos estavam todos bem.

No comments: