Sunday, November 05, 2006

Regressa o Futebol, regressa a confusão

Começa finalmente o Futebol e a confusão vai-se adensando.

Parece ter caído uma bomba enorme no mundo do Futebol que o sacudiu de tal maneira que ele promete ruir ao mais pequeno sopro.

Basta dizerem que o Glorioso pode não se estrear por não saber quem é o adversário para tudo ficar assim. Belenenses, Gil Vicente e Leixões prometem estar presentes na Luz para jogar. Realmente, dava um belo torneio quadrangular. Luís Filipe Vieira ainda brinca com a situação e diz que existem balneários para todos.

Parece que, desta vez, entrou em cena o Leixões que também ambiciona estar na I Liga. O Gil Vicente não se conforma com a descida de divisão na secretaria e promete viajar para Lisboa. Belenenses aguarda com expectativa tudo o que se irá passar.

Assistiram-se a cenas nunca antes vistas. Ao que o Futebol Português chegou! Não se falou mesmo de outra coisa. Até já dizem que a FIFA pode suspender os clubes e as selecções portuguesas de todas as competições por causa do Gil Vicente. Eis a balbúrdia de regresso! É enquanto a bola não começa a rolar e não se começa a falar dos árbitros.

Antes do começo do Campeonato Português, assisti à vitória do Sevilha sobre o Barcelona que esteve, simplesmente, irreconhecível. A equipa de Deco foi derrotada por 3-0.

O Porto deu o “pontapé de saída” para a já atribulada Época 2006/2007 e venceu a União de Leiria por 2-1.

Situação do dia:
O médio do Sevilha Christian Poulsen deve ter visto o jogo entre o Benfica e o Áustria de Viena para não repetir o erro fatal do jogador Troyansky aquando do terceiro golo do Benfica apontado por Petit. O médio dinamarquês não se fez rogado e, perante a necessidade de trocar de calções, executou a tarefa mesmo junto à linha lateral.

Bacorada do dia:
Tarek Sektioui” (busca, busca, mata, mata!)

No comments: