Sunday, November 26, 2006

Quando os dirigentes lesionam de forma estúpida os atletas do seu próprio clube

Eu não sabia que o Litmanen ainda jogava. Como nunca mais o tinha visto...

Parece que joga numa equipa sueca cujos seus dirigentes até lesionam involuntariamente os seus atletas- imagine-se- a abrir refrigerantes.

Parece que só dessa forma tão insólita é que o jogador nórdico se lesiona. Se a moda pega...

Não deixa de ser cómico os dirigentes contratarem craques para enriquecer as suas equipas e depois acabam por os lesionar com tampas de garrafas de refrigerantes e outras coisas que não lembram a ninguém. E já que o jogador em questão nunca se lesionou dentro do terreno de jogo...

Nessa manhã enevoada de Setembro, tive de me levantar bem cedo. Agora somos três e o horário foi mudado a título experimental. É que essa mudança de horário já estava condenada a não resultar porque as pessoas vêm de longe e não podem estar às nove horas nas aulas.

Antes de começar as aulas tive a luminosa ideia de passar o conteúdo daquele CD para o meu leitor de mp3 para assim poder ouvir todas aquelas músicas.

As aulas começaram com a divulgação das notas de alguns módulos. Eis as minhas notas:
Matemática-20 (isto é inédito!)
DCPS- 19,5
ORMT-19,6
Isto é facílimo para mim! Gostava de algo mais difícil.

Nesta fase em que tudo tem de estar preparado para sermos integrados em empresas em regime de experimentação e numa altura em que duas turmas se vêem e desejam para partilhar o escasso material e as inadequadas instalações, os formadores foram para uma das suas inúmeras reuniões e eu fiquei a ditar a ficha aos meus colegas. Essas fichas seriam passadas a computador da parte da tarde e seriam depois devidamente preenchidas tendo em vista os nossos objectivos a nível profissional.

Depois de uma manhã inteira de volta das fichas, apetecia-nos sair das aulas e ter o almoço à nossa espera. No entanto, tivemos de ser nós a esperar longos e dolorosos minutos pelo almoço. Contingências da maldita mudança de horário! Mais um motivo para que o horário volte a ser como era dantes.

Tivemos uma aula de Braille em que tivemos de cortar folhas e inventar uns números de telefone. Como estava pouco inspirada para fazer esse tipo de coisas, resolvi ver no meu estojo as canetas que tinham publicidade para passar esses números de telefone. Lembram-se daquela caneta que eu encontrei no autocarro que levou os ingleses ao aeroporto? (ver texto “Sempre a correr”) Pois bem, um dos números de telefone que eu escrevi nessas pequenas folhas era dessa agência funerária que é uma empresa como as outras.

Só um aparte: escrevi os números de telefone, mas esqueci-me dos indicativos e isso deu confusão. E eu a inventar e-mails dessas empresas...E será que uma agência funerária tem mail?

Não treinei para assistir ao jogo entre a Finlândia e Portugal que terminou empatado a uma bola. Tal como na véspera, adormeci ao intervalo. É o cansaço!

Fui conversar um pouco com as minhas colegas lá de casa. Agora sim, já tenho alguém perto de mim para trocar umas ideias. Com a distracção quase me esquecia de ver "A Herança" mas fui bem a tempo de constatar que ganharia o prémio caso estivesse a jogar. O enigma era facílimo. Mais fácil de resolver, certamente, que o "caso Mateus".

Este caso que abalou todas as estruturas do Futebol Português conheceu também uma decisão definitiva de modo a impedir que a FIFA castigue o Nosso País. O Gil Vicente vai para a Liga de Honra e o Belenenses já pode jogar na I Liga. Parece que o clube de Barcelos não se conforma e promete não comparecer aos encontros.

Situação do dia:
A equipa de arbitragem num jogo tem de estar em perfeita sintonia. Às vezes essa sintonia é demais e o árbitro principal pode entrar em rota de colisão com os seus auxiliares. O resultado é algo semelhante àquilo que aconteceu no jogo entre a Finlândia e Portugal: árbitro e árbitro auxiliar atropelaram-se mutuamente e chocaram um com o outro.

Bacorada do dia:
"Os mortos que morrem..." (outra da família daquela "se a tua mãe morre outra vez...")

No comments: