Sunday, November 19, 2006

Musicoteapia à base de música pimba

Segundo vários estudos, parece que cada vez mais os portugueses apostam nas chamadas medicinas alternativas. Como eu tenho andado algo em baixo por não ter ido à Holanda, resolvi também experimentar.

A Musicoterapia foi a minha escolha para afugentar os meus males. Mas nem se pense que fui a um consultório daqueles bem requintados ou que a música recomendada era relaxante. Nada disso! Sou uma pessoa tesa, sem dinheiro para grandes loucuras.

Foi por essa razão que optei por um tratamento caseiro à base de...música pimba. Para isso apenas foi necessário sintonizar qualquer rádio dos inúmeros que tenho em casa na Rádio Botaréu e deixar que os terapeutas José Malhoa, Romana, Ágata, Emanuel, Ruth Marlene e muitos outros fizessem milagres.

Para quem queira experimentar esta nova terapia e tem dúvidas em relação aos seus benefícios, devo dizer que resulta mesmo. Ao ouvir música bem alegre e bem portuguesa qualquer espírito- por mais deprimido que esteja- ganha um novo alento e uma força de viver extraordinária. Eu já não quero outra coisa, meus amigos!

O Verão continua e, apesar de as férias estarem a terminar, a temperatura continua a convidar a ir à praia. Iria até lá no dia seguinte. Iria! Disse bem. Aguardem pelo próximo texto e descubram também que parte de um sonho que tive dias antes se realizou.

Este dia foi passado em casa a escrever alguns textos e ainda fiz também uma corridinha para manter a forma. A noite estaria reservada para mais uma sessão de Musicoterapia à base de música pimba. Agora não quero mais nada!

No comments: