Sunday, November 19, 2006

Contagem decrescente para o final das férias

E está em andamento a contagem decrescente para o términos das férias. Sempre deu para descansar um pouco e para esfriar a cabeça. Apesar de ter ido poucas vezes à praia, as férias correram dentro da normalidade. Finalmente vou regressar a Coimbra e tentar esquecer novamente o que se tem passado ao longo destas últimas semanas.

Como sempre acontece aos domingos, levanto-me bastante tarde porque vou para a Internet tirar as notícias do Ciclismo e actualizar o blog. Nestas semanas de férias também tenho consultado o e-mail para ver o que está a acontecer. Num local onde não chega a banda larga tem de ser assim.

Desta vez a actualidade velocipédica dá conta da transferência de Tom Stamsnijder da Rabobank Continental para a Geroldsteiner. Como não podem subir todos á equipa principal, alguns dos nossos promissores atletas tentam a sua sorte noutras equipas da Protour. Agora sei que o Tom um dia regressará como o Max e o Van Bon.

Por falar em Protour, foram actualizados os rankings e a nossa equipa encontra-se em segundo lugar. Muito bom! Se não fossem todos os azares de início de época, estaríamos em primeiro lugar. Também seria pedir demais aos poucos ciclistas disponíveis naquela altura do ano.

O ciclista da Rabobank que se encontra melhor posicionado neste ranking é o campeão Óscar Freire. O ciclista espanhol está em 14º lugar.

Depois de descansar, e enquanto preparava toda a roupa e demais coisas, continuava com o meu tratamento. (ver texto “Musicoterapia à base de música pimba”). Só que- quem estava a passar as músicas- enganava-se nas pistas da mesa e algumas músicas entravam a meio e por cima das que estavam a tocar. Foi enquanto não começou a tarde desportiva! É que os campeonatos distritais não param.

Arrancaram os Campeonatos do Mundo de Atletismo para Deficientes e Ricardo Vale arrecadou a medalha de bronze nos 10 000 metros. Parece que aquele queniano suspeito voltou novamente a arrecadar o ouro. Segundo os meus colegas, este atleta passeava-se com o tabuleiro da comida sem o entornar. Com que então é cego!

Como eu disse, evito ver notícias dos Campeonatos. Apesar de ficar sempre contente por eles terem sucesso, a tristeza que eu sinto por não estar ali é insuportável. Eles não têm culpa, mas não posso acompanhar os feitos deles como das outras vezes. Se os Campeonatos fossem noutro lugar...

Situação do dia:
A Internet aqui funciona a duas velocidades: lenta e demasiado lenta. Quase não dá para fazer nada aqui e os erros por as páginas demorarem a abrir são normais. Foi por causa dessa situação que, se calhar, coloquei a mesma mensagem 3 vezes no blog.

Bacorada do dia:
“Como isto não está aberto, eu vou fechá-lo.” (mas como é isso possível?!)

No comments: