Thursday, May 04, 2006

Saudades do Ciclismo

Era feriado. O dia convidava a dar um passeio ou a fazer Desporto. Tinha-me acabado de levantar quando umas sereias de carros da polícia me alertaram. Haveria de passar um pelotão de ciclistas.

Não! Não eram aqueles ciclistas famosos que eu conheço, nem tão pouco passariam por ali atletas da Rabobank. E que faria eu se um dia tivesse a sorte de os ciclistas da Rabobank passarem à minha porta? Nem iria acreditar! Levaria um cartaz, qualquer coisa só para dizer que estou com eles e que eles são os melhores do Mundo. Nem iria caber em mim de tanta felicidade!

Por ali passou um pequeno pelotão de ciclistas que aproveitaram o feriado e o bom tempo para fazerem o que mais gostam. Quem me dera também poder ainda fazer umas provas de estrada. Nesse dia 1 de Maio costumava haver o circuito da Vimieira. Era uma festa! Toda a gente ali estava ao longo do percurso para nos apoiar. Aquilo é que me fazia feliz. Hoje as nossas bicicletas estão paradas. Ninguém quer andar connosco.

Normalmente eu aproveito os feriados para pôr a escrita em dia. Nem tempo tenho para treinar ou para passear a pé. As coisas não aparecem feitas com um simples estalar de dedos. Há que trabalhar, mesmo que seja no Dia do Trabalhador.

Situação do dia:
Como tinha de comer qualquer coisa, aqueci uma baguete com chouriço para jantar. Só que aqueci o pão de mais e não sabia como lhe havia de pegar. Já estava atrapalhada com o pão e atirei com ele para cima da mesa. Fui a puxar um banco para me sentar e apanhei um valente susto. A gata estava lá sentada e eu não estava a contar com ela. Apalpei-lhe o pêlo e até saltei.

Bacorada do dia:
“Desinfecta-se com Crionol.” (deve ser um derivado da creolina)

No comments: