Thursday, May 11, 2006

Obras e mais obras




Depois de um fim-de-semana bem emocionante, a semana começou de forma calma.

As aulas decorreram sem problemas, pior era andar nas imediações com tantos obstáculos que há por aquelas ruas. Parece que andam a fazer saneamentos, a trocar canalizações ou lá o que é. Ao longo daquelas ruas de Coimbra existem buracos, grades, montes de terra e pedras, canos, passagens improvisadas e veículos a barrar a passagem.

Não vejo a hora de todo este suplício acabar. Todos os dias me atraso por me desviar de todos esses obstáculos que perturbam a vida das pessoas que se querem dirigir aos locais onde têm algo a fazer e que não podem perder tempo. É incrível, mas todos os dias surgem buracos novos em locais diferentes da rua- o que complica ainda mais a vida das pessoas deficientes visuais e não só.

Que belo cartão de visita para os largos milhares de pessoas que visitam Coimbra por estes dias para verem o cortejo da Queima das Fitas! Para além do colorido dos carros e da hospitalidade coimbrã, também irão guardar na memória aqueles montes de terra que destroem qualquer paisagem citadina e aquelas grades amarelas que lhes barravam o caminho e os impediam de se deslocar à vontade.

Nem parecia que tinha sido fim-de-semana. O treino foi bastante produtivo com aberturas em todas as rectas das últimas cinco voltas da corrida. Aguentei-me bem e terminei com a sensação de dever cumprido.

Bacorada do dia:
“Mas um tutor não é da Universidade?” (realmente o Ensino Superior não se consegue governar sozinho, um tutor não seria má ideia.)

No comments: