Wednesday, May 03, 2006

Nada se decidiu

Não me apetecia nada ir para a Internet naquela noite. O dia tinha sido bastante cansativo. Não havia ninguém no Messenger para eu conversar um pouco. Àquela hora estava toda a gente a dormir. Só eu é que estava acordada.

As primeiras horas da madrugada arrastaram-se. Depois a coisa animou. Ia tendo ideias novas e bastante divertidas. Lembrei-me que um dia destes falou-se de cantar durante o duche e que tipo de canções eram cantadas naquele local. Comecei então a imaginar determinadas músicas a serem cantadas por gente que eu conheço. Cheguei à brilhante conclusão de que nada de jeito se canta no duche. As melodias não passam do “La! La! La!” ou do “Uh! Uh! Uh!”.

Achei uma foto que me acabou de vez com o sono e me fez rir ainda mais. O Tour de Normandia foi uma prova em que os ciclistas da Rabobank Continental estiveram em bom plano. O Kai Réus venceu a classificação geral, o Martijn venceu uma etapa e o Jos Van Emden venceu outra e chegou a vestir a camisola amarela. É justamente aí que eu quero pegar. Terá sido mais fácil vencer a etapa que, propriamente, vestir a camisola- a julgar pela foto. A emoção de estar ali no pódio e de vestir a camisola mais importante da prova provocam sensações inexplicáveis e o simples acto de vestir uma camisola pode tornar-se um bicho-de-sete-cabeças. É que dava a ideia de a camisola não estar desapertada à maneira de não lhe entrar na cabeça. O boné na outra mão também não ajudava nada. Uma coisa é certa, a Rabobank tem ali mais um jovem cheio de talento, com quem pode contar para o futuro.

Esperava-se uma jornada futebolística importante, mas tudo acabou por ficar na mesma ou quase. Há um facto relevante e uma pergunta que fica no ar: será que o Vitória de Guimarães irá descer de divisão ao fim de 48 anos na Primeira Liga? As coisas não estão famosas para o emblema da Cidade Berço. Num momento tão delicado como este é de enaltecer a atitude do guarda-redes Nilson- um dos que jogou bem contra o Benfica. O guardião brasileiro não teve medo de dar a cara e de dizer aos repórteres o que lhe ia na alma.

Curioso também foi o facto de o Desportivo das Aves ter subido de divisão. É a terceira vez que esta equipa nortenha sobe de divisão e sempre sob o comando do Professor Neca, o que é um facto a destacar.

Situação do dia:
Menos provável que ganhar uns trocos no Euro Milhões será achar dinheiro em sítios inesperados. Foi o que aconteceu à minha irmã. Ela estava a arrumar umas coisas e andava à procura de um saco. Lá dentro havia coisas que ela ia deitar para o lixo. Sacudiu o saco e, de lá de dentro caiu uma nota de 20€. Como não sabíamos de quem era o dinheiro, essa nota foi destrocada em duas de 10 para ficarem as coisas equilibradas.

Bacorada do dia:
“Não sei ainda por quanto tempo irão ficar os adeptos do Guimarães dentro do interior do Estádio do Dragão.” (se fosse dentro do exterior era ainda mais grave.)

No comments: