Thursday, December 17, 2020

Sopa para toda a gente

 

Pode-se dizer que o dia me correu muito bem.

 

Tirando o mau tempo que nos impediu de ir correr para a rua, algo que eu aguardava ansiosamente, tudo correu ás mil maravilhas.

 

Depois de uma revigorante hora de exercício físico que foi feito no ginásio e não na rua, houve duas horas de cozinha em que voltei a aventurar-me a fazer sopa.

 

Escolhi cebola, curgete, espinafres e abóbora. No final ainda coloquei grão por cima, algo que conferiu um tom estranho á sopa.

 

Mais uma vez, ela ficou uma delícia. A professora sugeriu que a partilhasse com os colegas á hora do almoço. Sendo assim, era a primeira vez que cozinhava para tanta gente.

 

No refeitório, a crítica gastronómica foi positiva. Sei que há gente que não gosta ou não pode comer comida com muito sal. Neste caso, a minha sopa estava mesmo no ponto.

 

Ainda me estou a rir da base verde da sopa com o grão a boiar. Nunca tinha visto, mas as minhas coisas normalmente costumam ser assim mesmo.

 

No comments: