Tuesday, December 08, 2020

“o Essencial dos Mundiais para Ler Em Noventa Minutos” (impressões pessoais)

        

 

Não é novidade para ninguém que adoro Futebol. Tinha este livro que pedi gentilmente a uma amiga para me digitalizar de forma a eu poder ler.

 

Sigo os mundiais de futebol desde mil novecentos e noventa. Dos outros ouvi falar bastantes vezes.

 

Nesta obra é contada a história dos campeonatos do Mundo de futebol até 2014.

 

Estão aqui registadas as curiosidades, os momentos memoráveis, os nomes que fizeram história.

 

Para quem gosta de futebol como eu, é uma obra essencial.

 

Eu própria me lembro de algumas peripécias dos mundiais. Lembro-me de um jogador ver três cartões amarelos num só jogo, salvo erro no Mundial 2006.

 

Também me lembro de um árbitro da américa do Sul trazer um cartão que não era amarelo nem vermelho e mostrou-o muitas vezes durante um jogo, salvo erro, entre a França e a áfrica do Sul.

 

E o que dizer de um jogador mexicano que destruiu a baliza durante um jogo com a Bulgária no Mundial 94? Essa foi a melhor.

 

No mesmo mundial, também me lembro da dança dos jogadores dos Camarões quando marcavam golos. Era cá um agitar de nádegas…

 

Bem, o próximo Mundial será em 2022. Portugal em princípio vai lá estar. Ontem foi o sorteio e o grupo é bastante acessível. Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão são os nossos adversários para esta caminhada. Em condições normais, penso que vamos estar presentes no Qatar.

 

No comments: