Hoje comemora-se o Dia Mundial das pessoas Com Deficiência. Para assinalaresta data, tivemos uma tarde de cinema.
O filme escolhido foi “Bird Box” protagonizado por Sandra Bullock e com Audi descrição. Para muitos de nós, era a primeira vez que experienciávamos assim o cinema. Até há bem pouco tempo, eu via filmes normalmente, apesar de ter alguma dificuldade em cenas mais mortas e passadas em locais com fraca iluminação. Houve uma época em que eu também partilhava aqui os filmes que ia vendo.
Este filme foi muito do meu agrado. Gosto muito de algo que envolva o sobrenatural e a ideia deste argumento está muito boa.
O Mundo enfrentava uma praga terrível. De repente as pessoas viam sombras, uma espécie de demónios e como que enlouqueciam. Começavam a atentar contra a própria vida e a atentarem também contra a vida dos outros.
Isto acontecia quando as pessoas andavam na rua sem ser de olhos vendados. Dentro de uma casa, com as janelas e as portas todas fechadas, as pessoas estavam seguras. Na rua tinham de usar vendas e muitas vezes as criaturas atentavam para que as pessoas as tirassem para poderem exercer a sua influência maléfica.
Algumas pessoas estavam fechadas numa casa. A personagem protagonizada por Sandra Bullock encontrava-se grávida juntamente com outra jovem que também se abrigou lá.
Elas tiveram as crianças no mesmo dia, mas a mãe da menina sofreu a influência das criaturas e morreu. Antes tinham ido abastecer a um supermercado abandonado e ela encontrou uns pássaros que levou consigo. Mal sabia ela que eram esses pássaros que a guiavam e a livravam do perigo quando ela seguia pela floresta de olhos vendados.
Os seus colegas de casa foram morrendo um a um, influenciados pelo poder demoníaco das criaturas. A personagem interpretada por Sandra Bullock ficou com o casal de crianças a quem nem tinha dado nome para as proteger.
Cinco anos passados, ela estava a viver com tom que acabou também por sucumbir ao poder daquelas coisas. Ela teve de fugir com as crianças e enfrentar as correntes agitadas de um rio e os poderes ainda mais maléficos de uma floresta.
Ela atendeu ao chamamento de um homem que lhe indicou que seguisse o canto dos pássaros. Eles iam conduzir a lugar seguro. Assim fez a mulher e as crianças.
Chegados ao local, este revelou-se ser um centro para pessoas cegas. Era ali que se encontravam livres daquela praga. Ali encontraram a liberdade e a segurança que não existia no exterior.
A falta de visão era uma vantagem importante.
No comments:
Post a Comment