Thursday, May 31, 2018

A colónia de ferias

Sonhei com uma colónia de férias um pouco selvagem, com tudo ao molho mesmo. Todos os dias era um problema para encontrar as coisas de quem quer que fosse. À hora de dormir, com tudo no mesmo espaço, havia sempre alguém que importunava o sono dos outros.

Assim estivemos largo tempo. Era longe que nós estávamos.

Aí no último dia, ainda não sabia os cantos à casa, digamos assim. É que não dormíamos no mesmo sítio. Os sacos-cama eram mudados de lugar todas as noites e era sempre uma batalha encontrar os pertences de cada um.

E os chuveiros? E as casas de banho? Aquilo mais parecia a prisão. Eu planeava levantar-me quando todos estivessem a dormir para me despachar. Depois seria o degredo.

Já no último dia, recebi uma chamada da minha mãe, cuja sua voz soava triste. Ela foi dizendo que passou mal a noite e tinha uma perna paralisada. Eu sempre fui dizendo que era melhor ela ir às urgências. Ao seu jeito, foi dizendo que não era nada.

Acordei. Era dia de descansar mais um pouco até mais tarde.

No comments: