Thursday, May 31, 2018

Sinais estranhos da Natureza

Li algures que é preciso estar com atenção aos sinais que a Natureza nos dá. Acho que me lembrei dessa frase enquanto sonhava.

Um dos temas mais recorrentes dos meus sonhos tem a ver com fenómenos naturais estranhos e maravilhosos. Já sonhei com tempestades que colocam cores muito bonitas no Céu, com duas ou mais luas, com relâmpagos que se prolongam no tempo, com dias que não amanhecem...normalmente gosto desses sonhos, vá-se lá saber porquê.

Desta vez sonhei que o Céu estava cheio de luzes verdes. Uma espécie de aurora boreal mas durante o dia.

Os fenómenos da Natureza não se ficam por aqui. Estava em casa dos meus pais e preparava-me para cuidar da minha higiene. Dentro do Bidé havia uma aranha enorme e muito estranha. Ela foi crescendo à medida que a tentava apanhar. Tentei encher o bidé de água para a afogar. Tenho conseguido apanhar algumas assim. Esta, porém, resistiu. De tal forma, que parece ter ganho porprções impressionantes com a água.

Saltou para o chão, tentei colocar-lhe os pés em cima mas ela resistia com um ar ameaçador. Ganhou olhos e olhava-me com um ar aterrador. Olhava-me mesmo com os olhos toldados de raiva. Tentava mesmo agarrar os meus pés.

Não sei se a consegui apanhar. A imagem que fica é dos seus olhos a olharem para mim.

No comments: