Thursday, May 31, 2018

Muitas arestas a limar

Arredem-se, que o Quaresma não vai com boa cara. Pudera! O resultado foi um empate a duas bolas. Gostei particularmente do Ricardo Pereira na lateral direita. Terá ganho a titularidade?

Mais um jogo amigável. Vamos a ver se vamos vencer a Tunísia.

Mais de dez mil pessoas entoam o nosso Hino.

A Tunísia joga de vermelho e nós jogamos de branco.

Acho que não conheço nenhum tunisino agora.

Quanto a tunisinos que alinharam no Futebol nacional, o Vitória de Guimarães será a única equipa portuguesa que me lembro de ter tunisinos e onde eles tiveram mais sucesso. Lembro-me do Ziad mas havia um outro jogador na mesma altura que era o Taoufik e era defesa. Lembro-me de ele ter feito um autogolo ao Benfica. Se fosse agora, já havia denúncias anónimas.

O Jogador Número Vinte E Quatro da Tunísia cria perigo.
Depois lembro-me de um que jogou no Guimarães e no Marítimo. Era muito bom jogador. Lá está, também jogou no Guimarães.

O Quaresma vem com fome, como sempre. Por falar em larica: será que os jogadores da Tunísia comeram antes do jogo? Estamos no Ramadão.

O Ricardo está a jogar mas acho que o titular será Cedric Soares.

Portugal cria perigo mas a bola já tinha saído.

Quaresma falha um golo cantado, digamos assim. É o que eu digo, está mesmo com larica. É o que tem mais.

É sempre o Quaresma a rematar. Sempre ele.

E Portugal já marca por André Silva. O cruzamento foi de Quaresma.

Quase que a Tunísia empatava pelo Cristiano Ronaldo lá do burgo. A jogar com o Número Sete e de vermelho parece mesmo.

André Silva remata ao lado.

Na minha opinião, o Ricardo está a fazer um grande jogo.

Que golaço de João Mário! O Estádio de Braga levantou-se todo. Parece que os assentos das bancadas expeliram as pessoas.

Pepe quase comprometia. Valeu Rúben Dias.

O jogador que fez o primeiro remate do jogo marca agora o golo da Tunísia. É o Jogador Número Vinte E Quatro.

Foi o Vinte E Quatro ou o Vinte E Três?

Parecia que o cruzamento do Quaresma vinha direto à baliza.

Chegamos ao intervalo a vencer e bem por 2-0.

Mário Rui entra para o lugar de Raphael Guerreiro.

João Mário faz um autêntico passe ao guarda-redes tunisino.

André Silva choca de cabeça com o Jogador Número Treze da Tunísia e fica a sangrar da boca.

Agora é ver quem falha mais ou quem faz mais pontaria ao poste ou ao guarda-redes adversário.


Depois de uma jogada individual, Adrien faz um remate para as mãos do guarda-redes tunisino que agora está sentado no chão a queixar-se não sei de quê. Deve estar a olhar para as bancadas porque toda a gente tem as lanternas dos telemóveis ligadas, entoando gritos de vitória. De Campeões.

Tão caceteiro, o Jogador Número Dezassete da Tunísia. Que pena que não é o Bruno Alves que vai entrar, senão já estava à pega, este camarada. Bruno Alves detesta que alguém aplique mais sarrafada do que ele.

Entretanto William cabeceia e a bola entra na baliza tunisina. Já havia fora de jogo.

A entrar, o Bruno Alves é para marcar um golo...arrumar positivamente o Jogador Número Dezassete da Tunísia que anda a ver se consegue colocar algum dos nosso fora do Mundial.

O Jogador Número Oito da Tunísia faz o golo do empate. Protesta-se. Se o VAR anulasse o golo...o golo é limpo. José Fonte estava a colocá-lo em jogo.

Já vão tarde, amigos. Quem começou por falar nos tunisinos do Guimarães fui eu. Entretanto, está em campo um tunisino que também jogou lá mas eu não me lembro de por lá ter passado. Só se foi pela equipa B.

A pergunta que se impõe e que me causa muita espécie: por que raio é que cá em Portugal, os tunisinos só jogam no Vitória de Guimarães? É que eu tenho puxado pela cabeça e não me consigo lembrar de tunisinos a jogar em mais lado nenhum por cá...a não ser esse que jogou no Marítimo...depois de ter jogador no Guimarães, penso eu.

Argelinos conheço eu em muitos clubes. Por aqui atualmente há uns quantos. Há o Brahimi, o Hichem, o Halliche, o Yebda...Cada um em seu clube.

O Halliche provavelmente jogará contra Portugal. O Bahimi acho que também. O Hichem...não sei mas curtia que jogasse. Depois no final, iria ser entrevistado por João Pedro Mendonça. Ia ser épico, digo eu.

Aquele jogador que vai entrar agora, o Jogador Número Dezoito, não me é nada estranho. Também jogou no Guimarães? Ou vai ainda jogar? Bem, há pouco tempo, os vitorianos tiveram eleições e o candidato que perdeu essas eleições tinha o Ziad como diretor desportivo. Era um grande goleador, o Ziad. Lembro-me bem dele. Admiro-me como não chegou a nenhum dos grandes.

Agora dança-se ao ritmo da música tunisina. Por isso é que eu estou farta de escrever. A música tunisina deve ser daquele género de música berbere tocada à fogueira com muita gente à volta, apreciando o vento que sopra lá do deserto, digo eu.

Agora que o Sol se escondeu, os tunisinos aproveitam para beber água. Devem estar cheios de sede. Deve ser penoso competir assim. Fogo, gabo-lhes a coragem. Sou incapaz de ir correr de manhã depois de me levantar em jejum e tenho de comer pelo menos metade de uma banana, quanto mais estar a competir ao mais alto nível sem sequer um gole de água beber.

Estava no chão , o menino? Que passou? Estou a falar do Jogador Número Dezassete da Tunísia, o tal que está farto de distribuir fruta. Já deve estar cansado. A vida de lenhador é dura.

Fernando Santos faz contas. As coisas não estão mesmo a correr bem.

O árbitro mandou acabar o jogo antes da hora? Ah, lembrou-se que tinha uma reunião por videoconferência com uns parceiros norte-americanos e por isso resolveu colocar fim a tudo.

Um empate. Que miséria.

No comments: