Wednesday, May 30, 2018

O Sporting está a arder

https://goo.gl/images/i8e52w


Terminado que ficou o Campeonato, o Sporting perdeu com o Marítimo na última jornada e ficou de fora da Liga dos Campeões. Os adeptos não gostaram e fizeram uma espera aos jogadores ainda no aeroporto.

No dia seguinte, Bruno de Carvalho- presidente dos verdes- reuniu com toda a gente e mais alguma da Estrutura leonina, especialmente com Jorge Jesus. Consta que lhe terá comunicado que estava suspenso mas tinha de se apresentar no dia seguinte para o treino. No domingo seguinte, haveria jogo da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves.

No dia seguinte, porém, não houve treino porque, quando os jogadores se equipavam para ir treinar, um grupo de adeptos de cara tapada invadiu a Academia de Alcochete e entrou no balneário para agredir os jogadores e equipa técnica. Começou aí uma página das mais negras e tristemente memoráveis do Sporting e do futebol português. Correram o Mundo as fotos de Bas Dost com um golpe na cabeça e a chorar.

Rapidamente parte desse grupo foi detido pelas autoridades mas outra parte conseguiu fugir. Ainda não se sabe como foi organizado este ataque. Como os adeptos conseguiram entrar permanece um mistério. Cresceu a contestação a Bruno de Carvalho que, igual a si próprio, fez vários comunicados ao longo destes dias, culpando toda a gente de fora e de dentro do clube e assumindo-se como vítima de um plano para o tirar da direção.

Várias demissões nos órgãos sociais do clube não o demoveram de apresentar a sua demissão. E continuou impassível a criticar tudo e todos, incluindo os jogadores que, inclusive, culpou de terem provocado a ira dos adeptos.

Chegou o jogo decisivo da final da Taça de Portugal e o Sporting perdeu mesmo com o Desportivo das Aves, apesar de ter dado boa réplica. Mesmo assim, os adeptos não pouparam os jogadores.

Têm sido dias intensos para os lados de Alvalade. Tão intensos, que eu nem vi a final da Liga Europa para ver se o clube leonino implodia mesmo. É que para além da crise interna, houve denúncias de corrupção por parte de um empresário. Logo o Sporting que sempre hasteou a bandeira da verdade desportiva. Certa vez, já com o fogo em casa por causa do jogo com o Atletico de Madrid que viria a ser o vencedor da Liga Europa, Bruno de Carvalho afirmou estar mais preocupado com e-mails, jogos para perder e vouchers. Essa dos jogos para perder seria com eles?

Ainda não se sabe o que vai acontecer no Sporting mas provavelmente nada vai ficar como antes.


No comments: