Wednesday, May 30, 2018

Toca a andar, que a bucha não é aqui










O destino da nossa caminhada era Vouzela, pelo menos as aldeias ali perto. Aguardava-nos uma jornada bem complicada.

Por a caminhada ser bastante complicada, só fiz os primeiros quatro quilómetros que, já de si, não eram nada fáceis. Valeu a ajuda dos meus companheiros a quem eu não deixo de agradecer mais uma vez.

Havia pedras por toda a parte e ribeiros de água para atravessar. Como havia a promessa de as coisas complicarem, havendo a possibilidade de ficar no autocarro, optei por não continuar.

Quem não continuou, saiu num local que tinha mesas de piquenique. Eu coloquei as coisas que tinha trazido em cima de uma mesa. Ali estivemos largo tempo, até que os outros chegaram...e mandaram que recolhêssemos as coisas. É que o almoço não era naquele parque de merendas. Era noutro para onde tínhamos de seguir de autocarro. Ainda era longe, portanto.

Havia quem já estivesse a comer. Eu estava a beber calmamente um copo de cola que até estava bem gelada. Tive de o emborcar quase de um trago.

O sítio para onde fomos era bem mais agradável, com um extenso lago com água. Bom para se fazer praia e para nos sentarmos calmamente a conversar enquanto não eram horas do regresso.

Foi nesse local que tirei a maioria das fotos, já que não fiz a caminhada toda e a parte que fiz era para estar com atenção às agruras do trilho.

No comments: