Thursday, June 01, 2017

De volta à escola, encontrei-a muito degradada

É incrível como os sonhos mais recorrentes conseguem acrescentar sempre algo de novo. Para quem está a ler um post meu pela primeira vez, sonhar com escadas e degraus é muito recorrente para mim.

Desta vez tinha ido estudar para uma escola...em Miraflores, imagine-se. Era o primeiro dia de aulas e, naturalmente, ainda me estava a ambientar às salas de aula, horários e tudo mais que implica ir estudar para um novo estabelecimento de ensino.

Estava ansiosa. Confesso que matei um pouco das saudades daquela adrenalina sentida depois de longos meses de férias de Verão. Uma certa euforia que se abate nos primeiros dias de aulas mas que tão depressa nos abandona para dar lugar à monotonia de certas disciplinas que tínhamos de estudar.

No meu sonho também aconteceu um pouco isso. Estava ansiosa por começar. O pior foi quando tive de mudar para uma das salas de cima. As escadas eram de pedra e estavam bastante danificadas. As típicas escadas dos meus sonhos em que faltam degraus ou os que existem ameaçam partir assim que lhes colocar ao de leve um pé em cima.

Fiquei apavorada por ter de passar ali todos os dias. Estava completamente embasbacada por um edifício público apresentar condições tão degradantes. Teria sempre de pedir ajuda a alguém. Ainda por cima as casas de banho eram nos andares superiores. Que vida a minha!

No dia seguinte, havia pedras soltas naquelas escadas. Já não estava a gostar minimamente daquilo. Tinha de fazer queixa a alguém. Mesmo as outras pessoas não me podiam ajudar muito porque, também elas, não sabiam onde colocar os pés.

Acordei. As escadas que tinha de subir ou descer não se comparavam a essas e ainda bem.

No comments: