Thursday, June 08, 2017

“Private Emotion”- Ricky Martin (Música Com Memórias)


Jã aqui falei daqueles tempos em que eu punha cassetes a gravar ininterruptamente para no dia seguinte escolher as músicas para passar para uma cassete limpa. A certa altura, essas cassetes já não davam para gravar mais nada em condições, tal era a quantidade de coisas gravadas umas por cima das outras. Fazer o quê? Não havia Youtube…

Eu julgo que este episódio é anterior a essas noites em que eu ainda a dormir ia virar uma cassete que tinha deixado a gravar. Dormia também com a luz acesa por vezes.

Acho que esta música estava naquela cassete que eu levei para as aulas com algumas músicas para o meu pequeno filme.(se ainda andava a estudar, então isto é anterior às noites das cassetes que punha a gravar).

Eu não sei das minhas cassetes áudio, das últimas. Os meus gravadores estão enferrujados demais para as passarem mas quase de certeza que me recordo de esta música estar numa dessas cassetes com algumas músicas para o meu filme.

Lembro-me de estar nessa noite a ouvir uma seleção de música calma na rádio. Até não me estava a sentir lá muito bem mas estava-me a deixar envolver por aqueles sons. Aos poucos fui me deixando adormecer. E sim, tinha uma cassete a gravar. Se calhar fiz isso anos a fio. Era da maneira que as músicas saíam quase por inteiro. Quando estávamos a ouvir na rádio e de repente havia que gravar a música, de certeza que ela ficava cortada nos momentos iniciais. Se estivesse previamente gravada numa outra cassete, isso não acontecia porque já sabia que ia passar, que ali estava. Eu dominava o assunto. Naquela altura era assim.

Ah, agora lembrei-me, esta música era outra das que também lá estava mas falarei dela mais em pormenor noutra edição. Terá passado na mesma noite.

No comments: