Thursday, June 22, 2017

Arraial do bom

Como era feriado, a ACAPO de Coimbra resolveu aproveitar o dia para abrir portas ao exterior e festejar os Santos Populares com quem quisesse aparecer e conviver connosco.

Numa tarde de muito calor, os festejos decorreram ao ar livre. Os comes e bebes eram adquiridos em troca de senhas que eram compradas em packs que depois iam sendo trocados por comida ou bebida. Sendo esta uma tarde muito quente, parte das senhas foram mesmo gastas em algo para matar a sede.

A música ambiente era animada e o terraço estava mesmo com muita gente que foi comendo e bebendo alguma coisa enquanto foi confraternizando. Talvez o cheiro das sardinhas tenha cativado quem ia a passar na rua e, seguindo também o som da música e das vozes, não resistiu a dar uma saltada ao nosso terraço cheio de cor e animação.

A festa durou até quase ao anoitecer. Para ajudar na animação, mais uma vez, estiveram presentes os Foles E Cantorias de Santa Clara que são uma presença habitual nas nossas festas. Já nos conhecem e a animação com eles é garantida.

Nunca vi uma festa da ACAPO tão concorrida. Uma iniciativa a repetir seguramente.

No comments: