Monday, June 26, 2017

Muitas mexidas quase que davam mau resultado

Resolveu inventar, o selecionador mexicano no jogo frente à Nova Zelândia. Inventou tanto, mudou tanto a equipa que quase que as coisas corriam mal. A sorte foi que Chris Wood não é propriamente Cristiano Ronaldo nem nada que se pareça.

Raul Jimenez é um dos poucos jogadores do México que se mantém a titular neste encontro tão exótico.

Thomas foi o primeiro jogador a rematar neste encontro.

De bola parada, pois claro, Smith quase marcava.

Aquilo era um pontapé de baliza?!!! O que passou pela cabeça agora do guarda-redes mexicano?

Os adeptos mexicanos exibem nas bancadas mascaras semelhantes à que Raul Jimenez usou na final da Taça de Portugal.

Thomas viu o primeiro cartão amarelo do encontro.

Carlos Salcedo terá uma lesão grave. Foi naquele lance com Chris Wood que tantos protestos causou no banco do México. O jogador mexicano vai mesmo ter de sair em maca.

Depois de tanto ter ameaçado, Chris Wood marca desta vez. Por acaso a Nova Zelândia merece estar em vantagem.

A sorte dos mexicanos é que Chris Wood não é propriamente um craque conceituado. Deve ser talvez o único jogador da Nova Zelândia que eu conheço mas não será um jogador de primeira linha. Ah, o Guimarães tem um jogador da Nova Zelândia na equipa B. Por acaso agora até estão a vir alguns jogadores australianos aqui para a nossa liga. O Paços de Ferreira contratou um, o Tondela outro…

Talavera opõe-se a Wood que ali estava mais uma vez.

Os neozelandeses vão para intervalo em vantagem. Quem diria!

O México tem de fazer alguma coisa na segunda parte e já cria perigo.

A disposição do Chris Wood é que é a mesma. Voltou a ameaçar o golo.

Olhem só quem marcou! O nosso Raul Jimenez. Foi um golaço!

Peralta- outro jogador mexicano que admiro- consolida a cambalhota no marcador.

Thomas envia a bola à barra. Que sorte para o México! Os mexicanos respondem com Marinovic a ter de se aplicar.

E Raul Jimenez quase que voltava a marcar.

Já cá faltava a bela da batalha campal tão cara às equipas da América Latina. Aqui a novidade é que não é o Panamá, o Equador, o Uruguai ou a Argentina que está a jogar com o México...é a Nova Zelândia. Incrivelmente ninguém viu cartões. Ah, há vídeo-árbitro. Ainda podem haver. Agora a coisa chia mais fino com isto. Agora, meu senhor, há tinta suficiente na caneta para anotar os números desta gente toda? Quantos vão para a rua? Mais vale acabar o jogo por aqui! Depois disto não vão haver jogadores suficientes para jogar nas duas equipas. Para já o árbitro apenas mostrou cartão amarelo a um jogador do México que foi...o Herrera. Saiu cartão amarelo para o também nosso velho amigo Diego Reyes. E saiu o cartão amarelo para um jogador neozelandês que eu não conheço de lado nenhum. O árbitro teve a particularidade de exibir dois cartões amarelos a dois jogadores mexicanos com contrato com o Porto. Daqui a nada já estão aí a lamuriar-se e a queixar-se de perseguição.

Melhor mesmo é acabar com isto. O México, por culpa do seu selecionador, teve um jogo complicado mas a qualidade individual de Raul Jimenez e Peralta face a Chris Wood fez a diferença.


No comments: