Tuesday, February 07, 2017

O homem que atropelou um gato

Acordei depois de longas horas a dormir. A julgar pela quantidade de sonhos, estaria farta de dormir mas nunca pensei serem quase duas horas da tarde. Imediatamente saltei da cama e saí para a rua para ir comer alguma coisa.

Da vasta galeria onírica desse longo tempo a vaguear sabe-se lá por onde, retiro este inquietante sonho que me habituei que aconteça sempre que passo longo tempo sem ir até casa.

O protagonista deste sonho existiu mesmo mas julgo que já morreu há alguns anos. Tinha a particularidade de se fazer transportar numa camioneta de caixa aberta e, não raras vezes, aparecia lá já bem bebido. Sim, ele morreu. Lembro-me de ter ouvido dizer. Acho que até foi de repente. Só não percebo é como é que o meu subconsciente o foi buscar, tratando-se de alguém que via ali de passagem.

Bem, esse senhor apareceu à minha porta, como costumava fazer, e disse à minha mãe que tinha atropelado um gato lá atrás. Um lindo gato, acrescentou ele com a voz afetada da pinga.

A minha mãe logo olhou para todos os lados para ver se por acaso a Adie estava em casa. Imediatamente a começámos a procurar. A Feijoa estava ali, logo não tinha sido ela. A minha mãe chamava a nossa gata em desespero. Ela não aparecia.

As horas foram passando e nada de Adie. Provavelmente foi mesmo a Adie que ele atropelou. Era já noite quando ela finalmente apareceu sã e salva...juntamente com outros gatos de outras cores.

Suspirámos de alívio.

No comments: